Marinha do Brasil – Curso de formação de aquaviários 2013

links patrocinados

Marinha do Brasil- Curso de formação de aquaviários 2013

Marinha do Brasil- Curso de formação de aquaviários 2013

O concurso de formação para aquaviários 2013 da Marinha do Brasil terá abertura no mês de março. O processo seletivo é para selecionar os candidatos que farão parte do grupo de Moço de Convés (MOC) – Aquaviários que preencherá o primeiro grupo Marítimos e para o Moço de Máquinas (MOM). O processo seletivo será aplicado em duas fases: Primeiro exame de conhecimentos, teste escrito eliminatório e classificatório. E segunda fase teste de capacidade física, eliminatório.

Inscrições

As inscrições serão abertas a partir do dia 04 de março e encerram no dia 19 de março de 2013. O candidato deve enviar os documentos solicitados como determina o edital, que são documentos de identificação RG e CPF, ser oriundo do Corpo de Praças de Fuzileiros Navais, certificado reconhecido pelo MEC e Conselho Federal de Enfermagem de curso Técnico em Enfermagem, (no caso da vaga para enfermeiro), certificado de conclusão do ensino médio.
Além disso, o candidato precisa ter idade mínima de 18 anos e ter servido no Corpo de Praças da Armada anteriormente. Os documentos devem ser enviados pelo correio para a Rodovia Arthur Bernardes, Pratinha, Belém- PA. As inscrições são pagas e o valor das inscrições é de 8 reais.

Curso de formação - Marinha do Brasil

Vagas

As vagas oferecidas nesta edição do processo seletivo correspondem a 25 vagas para a CFAQ – IM, 50 vagas destinadas ao Centro de Instrução Almirante Braz Aguiar (CIABA) e 25 vagas pra a CFAQ – IC.
Os candidatos que podem se inscrever podem ser do sexo masculino ou feminino, possuir histórico de empresas de navegação, conferindo os seguintes requisitos: informações sobre a empresa como endereço e CNPJ, informações sobre se a organização está contribuindo devidamente com o Fundo de Desenvolvimento do Ensino Profissional Marítimo (FDEPM), além de um documento encaminhado por essa empresa indicando o candidato a vaga, o documento deve estar assinado pelo responsável pelo período do candidato na respectiva empresa, que pode ser um profissional dos recursos humanos ou o chefe do candidato.

Além disso, o candidato não pode ter antecedentes criminais com a justiça, estar em ordem com o serviço militar, isso para os candidatos (masculino) e não ter sido demitido do serviço enquanto atuava. No caso das mulheres, não estar gestante, não estar entre os militares reformados, e obrigatoriamente também ter sido aprovado no CFAQ II-III M.
No caso de ocorrer empates entre candidatos, os critérios utilizados para seleção do candidato serão na ordem: candidato com a idade maior, notas maiores em matemática e português e por último por sorteios.

Marinha do Brasil- Curso de formação de aquaviários 2013

Sobre o Curso de formação de aquaviários 2013

O curso de aquaviários será aplicado em duas etapas, sendo a primeira etapa – a fase escolar que terá encerramento no dia 18 de dezembro de 2013. Com o aluno aprovado nesta primeira fase, a segunda etapa é o Programa de Instrução no Mar (PIM), este tem duração de 2 meses.

O curso é grátis e os alunos ainda recebem material do curso, emprestado; tem direito a a alimentação e a alojamento. Quando o estudante encerrar o curso também terá direito a certificado de participação e conclusão.

Aquaviário- cursos2013 Vagas de aquaviário - Marinha do Brasil 2013

Marinha do Brasil- Curso de formação de aquaviários 2013

Confira um vídeo sobre o curso de formaçao de aquaviários:

Pesquisar