Marinha do Brasil: concurso para fuzileiros 2013

links patrocinados

Marinha do Brasil: concurso para fuzileiros 2013

As Forças Armadas Brasileiras são compostas por Aeronáutica, Exército e Marinha do Brasil. Embora sejam forças militares, estas organizações têm uma intensa atuação também em tempos de paz. No caso da Marinha, por exemplo, a instituição coopera com a defesa civil e o desenvolvimento do país, de acordo com o que é determinado pelo Presidente da República.

A Marinha do Brasil possui, atualmente, um quadro efetivo de quase 60 mil militares. O início da carreira na Marinha se dá através da atuação como fuzileiro. Todos os anos, a instituição abre concursos para prover as vagas de fuzileiros, o que acontece geralmente no início do ano. Em 2013, por exemplo, a instituição abriu concurso em janeiro, com o objetivo de formar turmas com início em 2014. Ao todo foram oferecidas mais de 1,5 mil vagas.

Detalhes do concurso para fuzileiros da Marinha do Brasil

Marinha do Brasil: concurso para fuzileiros 2013 Marinha do Brasil: concurso para fuzileiros

Concurso público da Marinha do Brasil ofereceu vagas para as turmas I e II. A exigência para participar do certame é ter o Ensino Fundamental completo. Enquanto estão no curso, os alunos recebem uma bolsa no valor de R$590, sujeito a alterações. Para participar, também é necessário ter idade entre 18 e 21 anos, além de altura mínima de 1,54 metros e máxima de dois metros.

Quem é aprovado no concurso público da Marinha do Brasil pode se matricular como recruta fuzileiro naval. O curso é rápido, com duração de 17 semanas – ou seja, pouco mais de quatro meses. É preciso ter disponibilidade para permanecer nos locais onde os cursos são ministrados, pois a Marinha do Brasil exige dedicação exclusiva e internato.

Confira Marinha do Brasil: concurso para fuzileiros 2013

O curso da Marinha do Brasil

Em seus primeiros dias, o curso é voltado principalmente para a realização de atividades físicas e palestras. Durante este período de adaptação, os candidatos serão avaliados principalmente no que diz respeito à disciplina e obediência à hierarquia.

O curso é realizado em duas cidades: Rio de Janeiro e Brasília. Os estudantes podem optar, no momento da inscrição, por uma das duas cidades. Após o período de treinamento, os alunos que se formarem serão deslocados para outras regiões do país, previstas em edital.

Marinha do Brasil

Inscrições

Se você se encaixa nos requisitos exigidos pela Marinha do Brasil para participar do concurso público para fuzileiros, acesse a página oficial da instituição e vá ao link “Concursos”. Nele, é possível conferir todas as datas dos próximos exames. O curso de fuzileiros para 2013 já está com a inscrição encerrada, mas um novo edital, referente a 2014, deve ser aberto em breve. A taxa de inscrição para o concurso público é de apenas R$20.

Concurso para fuzileiros 2013

Provas

As provas do concurso público para fuzileiros navais acontecem geralmente em junho. O exame é feito com conteúdos compatíveis à escolaridade dos candidatos, ou seja, o Ensino Fundamental completo. Quem tem Ensino Médio ou Superior também pode participar normalmente das provas. Além do teste, será necessário também passar por exames de aptidão física e psicológica. As inscrições são disponibilizadas, geralmente, entre os meses de março e abril.

Pesquisar