Maiores fracassos de Hollywood em 2013

links patrocinados

Maiores fracassos de Hollywood em 2013

Embora as grandes produções hollywoodianas costumem alcançar um grande sucesso – em boa parte devido a um eficiente sistema de publicidade -, às vezes algo sai errado no caminho. Todos os anos, alguns filmes não alcançam o pre3stígio esperado, e em 2013 não tem sido diferente. Isso tem, inclusive, se acentuado, devido ao aumento do orçamento de algumas produções. São os chamados megablockbusters, filmes que têm um custo próximo de U$200 milhões, sem falar nos gastos com divulgação. Por isso, estes filmes necessitam de ganhos astronômicos para terem valido a pena em termos financeiros. Até o momento, “O Homem de Aço” é o grande sucesso do ano. Com um custo de U$225 milhões, o filme já arrecadou U$588 milhões, valor que deve aumentar consideravelmente, pois a produção ainda não entrou em cartaz em vários países.

O maior fracasso do ano

Maiores fracassos de Hollywood em 2013 Conheça os Maiores fracassos de Hollywood em 2013

Por outro lado, Holywood tem colecionado alguns fracassos em 2013. O mais comentado até o momento é “O Cavaleiro Solitário”, que tem no elenco Armie Hammer e Johnny Depp. A última produção da Disney teve um custo superior ao do novo filme do Super-Homem, U$250 milhões. Entretanto, até o momento, arrecadou apenas U$76 milhões. Curiosamente, muitas vezes a indústria sequer consegue explicar as razões do fracasso. Ele simplesmente acontece, e não há muito o que fazer para diminuir os estragos. Abaixo, confira os maiores fracassos de Hollywood em 2013 até o momento.

Filme que não fizeram sucesso em Hollywood

Principais fracassos de Hollywood em 2013

O fracasso pode vir em vários graus. A situação é realmente complicada quando um filme não consegue nem cobrir seus custos de produção e divulgação. É o caso do já mencionado “O Cavaleiro Solitário”, que dificilmente conseguirá uma arrecadação próxima aos seus custos. Até o momento, outros filmes que têm causado prejuízo aos cofres das produtoras são “O Ataque”, com Jamie Foxx e Channing Tatum (que custou U$150 milhões e arrecadou U$69 milhões) e Círculo de Fogo, com Idris Elba e Charlie Hunnam (com custo de U$180 milhões e arrecadação de U$28 milhões).

É importante lembrar que estes filmes ainda não estrearam mundialmente, ou seja, o prejuízo será reduzido daqui algum tempo. Mesmo assim, as estimativas apontam para um arrecadação inferior aos custos de produção, pois as bilheterias norte-americanas são a principal fonte de renda destes longa-metragens.

Fracassos de Hollywood em 2013

Outros fracassos de Hollywood em 2013

Outros filmes também têm sido considerados grandes fracassos de Hollywood em 2013, embora não tenham dado prejuízo. Nestes casos, o problema foi a arrecadação inferior à esperada. Não é uma situação tão grave quanto a dos exemplos anteriores, mas também serve de alerta para as próximas produções. O maior exemplo é “Depois da Terra”, com Will Smith e Jaden Smith, que teve custos de U$130 milhões e arrecadação de U$199 milhões. “Guerra Mundial Z”, com Brad Pitt, não é exatamente um fracasso, mas ficou muito aquém das expectativas dos produtores, arrecadando U$368 milhões. O filme custou U$200 milhões.

Confira os Maiores fracassos de Hollywood em 2013

Fracassos históricos

Em 1980, o filme “O Portal do Paraíso” custou U$44 milhões e teve arrecadação de U$1,5 milhão. O fracasso levou à falência a produtora United Artist. “Pluto Nash”, de 2002, teve U$100 milhões em custos e U$4 milhões em arrecadação.

Pesquisar