Lutas UFC 2014

links patrocinados

Lutas UFC 2014

O UFC é um esporte com muitos fãs no Brasil, o que faz a organização da modalidade prestar atenção no nosso país. Com jogos marcados no Brasil e em outros países, confira o calendário das Lutas UFC 2014 e algumas novidades.

Sobre o esporte e a competição do UFC

Lutas UFC 2014 Lutas UFC

UFC é um esporte bastante popular e que atrai a atenção de milhares de fãs e espectadores pelo mundo. A sigla vem de Ultimate Fighting Championship, ou em uma tradução livre para o português, Campeonato de Luta Final. As Lutas UFC 2014 estão inseridas na maior entidade de artes marciais do planeta, com representantes em vários países. As modalidades que separam os competidores são de 8 para os homens e somente 1 para as mulheres.

A sede da organização é na badalada cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos e possui cerca de 300 lutadores profissionais em suas competições das Lutas UFC 2014. A popularidade do evento é tão grande que ele é transmitido pela televisão, sendo constantemente alvo de matérias jornalísticas e já teve até um reality show.

Confira as Lutas UFC 2014

O calendário das Lutas UFC 2014 no mundo e no Brasil

Logo nos primeiros meses ano já estão marcadas lutas em Cingapura e no Brasil, na cidade de Jaraguá do Sul, no Estado de Santa Catarina. As datas respectivas desses eventos são 4 de janeiro e 8 de fevereiro. Em Cingapura lutarão os profissionais Tarec Saffiedine e Jake Ellenberge.

Duas lutas separadas ainda estão previstas para esses dois meses, nos municípios americanos de Chicago e Las Vegas. A competição acontece em vário países, mas está prevista que grande parte das Lutas UFC 2014 serão realizadas no Brasil nesse ano. A importância do acontecimento em território nacional é que as arenas do UFC sempre lotam no país.

UFC 2014

Possíveis obstáculos para as lutas com sede no Brasil

Apesar da grande chance do país ser sede de várias Lutas UFC 2014, alguns obstáculos podem surgir pra os organizadores da modalidade. A principal delas será a Copa do Mundo de 2014, realizada em território nacional e que pode desviar a atenção do esporte de lutas nesse período. Outro empecilho são as eleições, uma importante data para o território nacional.

Para driblar esses acontecimentos de importância nacional, as Lutas UFC 2014 deverão ser sediadas em locais muito atrativos, como no novo Estádio do Maracanã, que, aliás, será onde acontece o primeiro jogo do Brasil na Copa. As datas escolhidas também deverão ser longe do evento de futebol e das votações de 2014.

Lutas UFC 2014 - saiba mais

Divisões das Lutas UFC 2014

Com mulheres e homens participando das Lutas UFC 2014 as divisões acontecem de acordo com o peso dos lutadores, que devem estar entre 56,7 kg e 120,2 kg. Já foi divulgado pelos organizadores do Ultimate Fighting Championship que as Lutas UFC 2014 terão 35 eventos, diferente de 2013, quando aconteceram 33 eventos.

Dos eventos, 13 serão transmitidos via canal pago do pay-per-view das Lutas UFC 2014, 4 serão passadas no canal também pago da FOX e o restante será mostrado nas conhecidas noites de luta do esporte

Pesquisar