Locais de Prova ENEM 2014

links patrocinados

Locais de Prova ENEM 2014

A recente greve nos Correios deixou os candidatos do exame Nacional do Ensino Médio um tanto quanto angustiados e eufóricos, visto que as famosas “cartinhas do ENEM” ainda não tinham sido entregues. Entretanto, todos os anos, o INEP disponibiliza no site oficial do ENEM os locais de prova deste Exame, desta forma, basta entrar no endereço eletrônico oficial deste vestibular e preencher os campos de CPF e Senha para saber o seu local de prova do ENEM 2014, é recomendado, pela equipe do Exame, que o candidato leve consigo o comprovante de ensalamento, que pode ser tanto o impresso no site do Inep, quanto a cartinha, pois desta forma, o aluno conseguirá se localizar melhor dentro do seu local de prova, além disso, caso haja algum equívoco por parte da organização do ENEM, o candidato tem um meio legal de comprovar que se encontra no local certo, sendo amparado por lei, a realizar a prova naquele local.

Preparativos para o ENEM

Locais de Prova ENEM 2014 Locais de Prova ENEM

Faltam dois dias para o primeiro dia de prova do ENEM será que você já está preparado? O primeiro passo é separar o seu documento, identidade ou outro documento oficial com foto é imprescindível para a validação do Exame, portanto, este já deve estar separado, juntamente a três canetas esferográficas pretas, barrinhas de cereais, chicletes, balas bem açucaras e uma garrafinha de água. Se você estiver munido com estes apetrechos e ainda, estiver estudado o ano todo para esta prova não terá erro, vá confiante e calmo, não deixe que o nervosismo acabe te atrapalhando nesse dia tão importante.

Conheça os Locais de Prova ENEM 2014

Como Funciona a Prova do ENEM?

A prova do ENEM é dividida em cinco matrizes curriculares (Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias e Redação). No primeiro dia, Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias são abordadas, havendo 45 questões de cada uma destas, neste primeiro dia, o aluno terá 4 horas e 30 minutos para realizar toda a prova, inclusive preencher e passar as repostas para o cartão resposta. No segundo dia, o aluno realizará as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias e Redação, havendo, da mesma forma, 45 questões para cada uma das disciplinas matrizes e apenas 1 redação, esta deverá ser redigida entre sete e trinta linhas de forma dissertativa argumentativa.

Prova ENEM 2014

Confira mais

O peso de cada questão do ENEM varia de acordo com a sua complexidade, desta forma, as questões consideradas fáceis, valem 1 ponto, as médias, valem 2 pontos e as difíceis, valem 3 pontos, porém o sistema de correção do ENEM é “inteligente” prevendo que os alunos que acertarem as questões difíceis e errarem as fáceis, chutaram estas questões, logo estas terão menor pontuação.

Locais de Prova ENEM 2014 - saiba mais

Finalidades do ENEM

O ENEM serve basicamente, para quatro finalidades, para obtenção do diploma de conclusão do Ensino Médio, ingresso em universidades federais através do SISU, participação no FIES e também aquisição de bolsas estudantis de até 100% através do PROUNI.

Pesquisar