Livros

links patrocinados

Livros

Os livros são uma das mais antigas formas de repassar um conhecimento, uma cultura ou ainda, uma história de entretenimento, como as fábulas, criadas a centenas de anos atrás destinadas a crianças, que deveriam de divertir e aprender uma lição através do conto de uma fábula. Estes foram os grandes responsáveis por diversos acontecimentos históricos e sociais, como é o caso dos dogmas das religiões existentes, cada uma destas, segue um livro sagrado em específico que determina, dentro daqueles parâmetros religiosos, o que é permitido fazer e o que é proibido perante a religião.

Confira mais

Livros Livros - Livrarias

Além destes, as constituições, originárias de primeira estância através da República instituída em cada um dos países, no caso do Brasil, por exemplo, a primeira Constituição elaborada foi em 1889, juntamente a proclamação da República.

Os livros, além de servirem como regimento da maioria das feitorias e instituições atuais, tais como, religiões, países, empresas e colégios, permite aos leitores uma profunda análise sobre determinado assunto, podendo ser este de qualquer vertente, levando a imaginação a escalas jamais atingidas por outras formas de entretenimento.

Dicas de Leitura

Dicas de Leitura

Quando você for ler um livro por obrigação (quando o seu colégio pedir ou a sua faculdade), procure sentar em um sofá para realizar a leitura, pois, ao ler este conteúdo deitado ou mesmo sentado na sua cama, a tendência de que você terá sono e acabara cochilando é muito maior, desta forma, separe um cantinho que pode até mesmo ser no seu quarto, em uma escrivaninha ou em um sofazinho e realize a leitura obrigatória, tornando-a menos penosa.

Já nos casos da leitura livre, ou seja aquela em que você escolhe o livro e o lê por pura e espontânea vontade, não importa o lugar, pois esta será a sua hora de entretenimento, ou seja, se você quiser virar para o lado e dormir o faça, pois caso contrário esta leitura passará de prazerosa para obrigatória e assim começa a surgir a aversão a leitura.

Primeiros Livros

Primeiros Livros

Na maioria das escolas brasileiras, durante a 7º série do Ensino Fundamental e 3º ano do Ensino Médio a leitura de inúmeros exemplares são obrigatórios, na 7ª série, Machado de Assis é um autor recorrente na lista dos livros de leitura fundamental, o que é um erro imenso, pois a literatura machadiana, assim como de muitos escritores, como Graciliano Ramos, Eça de Queiroz, Gregório de Matos, Jorge Amado, entre outros, é uma literatura adulta, ou seja, de compreensão adulta, exigindo que o leitor tenha passado por algumas situações e vivências que façam com que o estes entendam o que esta escrito. Desta forma, a maioria dos livros destinados a leitura de alunos da rede Fundamental não cabem a este público, os livros indicados deveriam ser gibis e contos infanto-juvenis, pois desta forma, ao invés de incentivar a leitura, os alunos passam a não gostar da prática, pois não entendem as situações que os livros trazem. Já no terceiro ano, as leituras obrigatórias são os livros de vestibular, havendo, portanto maior nexo na escolha das obras.

Dicas de Livros

Compre um Livro

Quando você estiver passeando no shopping ou no centro da sua cidade e ficas instigado pela capa de um livro, o compre, pegue dicas com seus amigos e familiares e compre livros, você verá que ao adotar a prática da leitura, a sua qualidade de vida será muito maior.

Pesquisar
Artigos Relacionados