Lacoste Polo

links patrocinados

Lacoste Polo

A Lacoste é uma das marcas mais famosas mundialmente, conhecida pelas suas roupas de grife que misturam luxo, conforto e o básico. Fazendo uso das temáticas esportivas, essa marca francesa fundada em 1933, até hoje lança roupas e acessórios com poucas alterações (não sendo portanto, de ousar em passarelas), apesar de seguir tendências assim como todas as outras grandes empresas do setor.

Os principais produtos fabricados e vendidos pela Lacoste incluem: roupas (calças sociais, camisas pólo, camisetas esportivas, regatas, saias, vestidos, ternos, suéteres, jaquetas, meias, cuecas, etc.), além de sapatos e tênis, chapéus, bonés, óculos escuros, relógios, óculos de grau, perfumes, relógios, bolsas, mochilas e cintos – isso vale tanto para homens quanto para mulheres, além de uma linha exclusiva infantil (de vestuário, calçados e óculos).

Clássicos

Os principais produtos vendidos pela marca ainda no seu início eram as camisas pólo, pois a ideia da marca era justamente atrair o público alvo dos esportes de luxo – como a vela, o tênis, o golfe, entre alguns outros. Essas atividades, em sua maioria, consistem em um esforço físico que pode até ser exigente, mas não envolve o contato em grupo ou muito menos o despojo de esportes como vôlei, basquete ou outros mais populares no Brasil – razão pela qual aqueles mencionados anteriormente são considerados de elite, além do motivo óbvio de equipamentos caros.

No caso das pólos, existem os modelos considerados simples (de uma cor única ou então com detalhes mínimos nas mangas e na gola diferenciados da cor da camisa), além dos listrados (na horizontal, geralmente entre duas a quatro cores diferentes, sempre respeitando o equilíbrio de combinação). Entretanto, atualmente a Lacoste também lança modelos diferentes de pólos, no formato regata, por exemplo. Além disso, existem lançamentos exclusivos com estampados diferenciados, de manga comprida, entre outras.

Reconhecendo

As camisas da Lacoste são algumas das mais copiadas ao redor do mundo, devido ao interesse das pessoas pela exclusividade e qualidade da marca, bem como o nome dar impacto – nenhuma camisa é tão bonita quanto aquela que se pode ver o crocodilo. Isso mesmo, embora muita gente se refira à Lacoste como marca do jacaré, o mascote símbolo é, na verdade, um crocodilo.

Para reconhecer um modelo falso, é preciso prestar atenção aos detalhes: o crocodilo tem os pés, mãos e todo o seu desenho bem definido, além de estar localizado no lado esquerdo da camisa, entre os dois últimos botões. Outras formas de reconhecer os produtos originais, para além do mascote desenhado na camisa, é reparar se os botões são de má qualidade e se na etiqueta o tamanho é no formato P, M ou G – as originais da Lacoste sempre possuem o número como uma camisa de terno ou calças jeans (que vão do trinta e seis até o quarenta e oito, na maioria dos casos).

Além disso, na própria etiqueta o crocodilo novamente está impresso lá, com o mesmo design e detalhes de antes, como olhos, garras, pintas brancas, pés e afins. Essas são as melhores formas de identificação do produto falso e verdadeiro, para que você não se deixe enganar.

Fotos

Confira Fotos da Lacoste Polo:

Lacoste PoloLacoste Polo
Camisas polo da LacosteCamisas polo da Lacoste
Também existem modelos femininosTambém existem modelos femininos

Pesquisar
Artigos Relacionados