Kia Soul 2011

links patrocinados

Kia Soul 2011

Lançado no Brasil em 2009, o KIA Soul é um carro super moderno e chamativo por causa de seu design pouco convencional. É exatamente este o ponto forte do automóvel, que leva como slogan o ‘Carro-design’.

Ele foi fortemente anunciado quando do seu lançamento, e não demorou muito para que logo começassem a aparecer unidades circulando por aí. Inclusive, a procura foi muito maior do que a oferta, que inicialmente era de 300 carros por ms. Logo faltaram carros nas concessionárias, erro que foi corrigido no lançamento das versões seguintes.

Hoje em dia a média de vendas brasileiras aumentou para 700 carros/mês, uma quantidade significativa que demonstra que há público para o Soul, e que eles estão cada vez mais satisfeitos com o modelo.

A versão 2011 do carro, segundo a revista Quatro Rodas, sofreu algumas mudanças no desempenho, se comparada à versão anterior. O motor agora também veio com tecnologia flex, para atender às necessidades do público brasileiro.

Especificações do KIA Soul

Segundo a revista Quatro Rodas, que fez vários testes no automóvel e publicou uma reportagem, os freios tem uma eficiência exemplar. A suspensão também não deixa a desejar e a direção garante o conforto do motorista, sendo um carro seguro e ideal para passeio ou viagens.

Quanto ao motor Flex, o Soul se adaptou bem ao álcool, tendo pouca diferença de desempenho se comparado ao tanque de gasolina. Nas arrancadas, porém, o carro se mostrou mais lento do que na versão anterior.

No mais, a resenha aponta o carro como tendo uma carroceria bem-acabada, com bom isolamento acústico, conforto e itens de segurança à disposição. A manutenção do automóvel é um pouco cara se comparada a carros do mesmo porte, mas em contrapartida ele possui 5 anos de garantia.

Kia Cerato 2012

Kia Cerato 2012

Apesar de relativamente nova no mercado automobilístico brasileiro, a sul-coreana Kia tem conquistado os olhos e os corações de milhares de novos clientes todos os anos, com seus lançamentos inovadores e com bom preço.

Uma das preciosidades da Kia é o Cerato, um sedan médio que tem potencial para grandes conquistas. Seus rivais de linha são vários, como por exemplo os japoneses Honda City e o Nissan Sentra, um pouco mais caros do que o Cerato.

Confira a seguir algumas informações sobre o Kia Cerato, encontradas em vários sites especializados em testes de automóveis, como a Revista Quatro Rodas. Elas podem lhe ajudar a conhecer melhor o carro, e avaliar se ele é um bom negócio para as suas necessidades.

Sobre o Cerato

O carro foi avaliado como confortável para andar na cidade, de acordo com especialistas. A suspensão é boa, o volante é leve, e ao mesmo tempo ele dá uma boa segurança e estabilidade na estrada. Além disso, tem um amplo espaço interno, rádio e porta-trecos espaçoso. O avaliador só chama a atenção para o acabamento interno, que poderia utilizar materiais melhores.

Quanto ao motor 1.6, não há do que reclamar: o Cerato anda sem problemas na cidade, porém seu câmbio de quatro marchas deixa a desejar para um carro como este na estrada. A economia, contudo, compensa: ele faz 10,6 quilômetros por litro de combustível na cidade e 13,9 na estrada.

Uma das principais características do carro é a carroceria, charmosa, arrojada e muito elegante. Esta nova versão está muito mais bonita do que a anterior, e para quem valoriza o design ele é um espetáculo.

Outro destaque, talvez um dos mais importantes quesitos para decidir comprá-lo, é a segurança: o Kia Cerato vem com itens de série difíceis de existirem em um carro de sua categoria, como air-bag duplo e freios ABS. Mas o apoio de cabeça deixa a desejar.

Pesquisar