Kaspersky 2010

links patrocinados

Kaspersky 2010

Kaspersky 2010

O Kaspersky é um sistema de proteção para computador ou um sistema de computadores que evita a contaminação dos arquivos por malware, vírus, vazamento de dados e tentativas de pishing (ataques hacker), bem como o recebimento de spam em geral. Desde 2007, a Kaspersky Lab atua na limpeza de máquinas, além da prevenção dos arquivos sigilosos salvos.

Até o momento, já teve seis versões diferentes, começando na 6.0 e sua última versão, de 2012, é a 12.0 e foi lançada em junho de 2011. Essas versões estão ligadas à segurança de navegação na internet. O antivírus também protege contra outros tipos de ataque, como trojans, armazenadores de dados, spyware e adware.

Diferenciais

Por possuir um sistema de excelente varredura, o Kaspersky acaba encontrando arquivos maliciosos que outros antivírus deixam passar em branco. Após a compra do programa, as atualizações seguintes são de graça – iniciativa que nem sempre é empregada nesses casos.

A Kaspersky também possui pacotes para grandes empresas, evitando que sistemas integrados sejam contaminados através da conexão. Não é à toa que a empresa teve uma receita de mais de 480 milhões de dólares em 2009. Outro ponto positivo do software é que pode ser integrado com antivírus de outras marcas, para uma segurança ainda maior e um relatório completo dos ataques e malwares.

Informações

Na Ásia e na Europa, a Kaspersky é líder no mercado. Nos Estados Unidos, os usuários vem percebendo a funcionalidade do programa, já que ele se tornou o antivírus que mais cresceu em 2009.

Atualmente, além do programa antivírus e do sistema de proteção para navegar na internet, a Kaspersky também lançou um produto para a segurança em aparelhos móveis, como celulares e smartphones, se concentrando nas marcas BlackBerry, Android, Symbian e Windows Mobile. Esse produto ajuda a bloquear números indesejados que insistem em contatar, seja por ligação ou SMS, além de filtros de proteção, pode localizar telefones roubados através de GPS e ainda protege arquivos como lista de contatos e arquivos como fotos, música e vídeos.

Outros produtos da Kaspersky são o Password Manager, para evitar a perda ou clonagem de senhas dos mais diferentes sistemas e usos, e o Kaspersky PURE, que é um pacote especial que vai além do antivírus e segurança na internet.

Sistema

O antivírus Kaspersky é compatível com Windos XP, Windows Vista, Windows 7, Sistema Mac OX (versão 10.4 ou superior) e Linux. Ocupa menos de 100MB no disco rígido e leva menos de meia hora para ser instalado. O programa é pago e o preço varia de acordo com o sistema. Para Windows, o valor é de 40 dólares, enquanto que para Mac é de 60 dólares. Para o sistema Linux, a Kaspersky se limita a vender para grandes corporações a preços de atacado.

A maioria das críticas e resenhas das últimas três versões do programa elegem a de 2010 como a melhor e mais user-friendly (de fácil acesso para o usuário). Essa versão protegeu máquinas de em média 97% dos ataques a que foram submetidas – ataques que não ocorrem com a maioria dos usuários comuns. Ou seja, em um cenário de ataques hacker e contaminação de malware extremo, o programa teve uma taxa de 3% de perda.

Fotos

Confira Fotos do Kaspersky 2010:

Kaspersky 2010Kaspersky 2010
Antivirus Kaspersky Antivirus Kaspersky
Proteja seu computadorProteja seu computador

Pesquisar