Jogos Olímpicos 2014

links patrocinados

Jogos Olímpicos 2014

Jogos Olímpicos 2014? Provavelmente você deve estar se perguntado se este título não está equivocado, pois bem, não! Intercalando a sequência em que os Jogos Olímpicos tradicionais acontecem (de 4 em 4 anos – sendo o último destes ocorrido em 2012 e o próximo em 2016), os Jogos Olímpicos de Inverno são realizados também de 4 em 4 anos, sendo que os últimos Jogos Olímpicos de Inverno foram em 2010 e o próximo será em 2014.

Jogos Olímpicos 2014 – saiba mais

Jogos Olímpicos 2014 Jogos Olímpicos

Os Jogos Olímpicos de 2014 ocorrerão na Rússia, mais precisamente em Sóchi, localizada no estado de Krasnodar, estes ocorrerão entre os dias 07 e 23 de Fevereiro. A temática desta Olimpíada é, certamente os jogos que são disputados sob o gelo e a neve, o primeiro jogo com este principio de inverno foi no ano de 1924 em Chamonix, na França, passado dois anos, o COI (Comitê Olímpico Internacional) findou firmar os Jogos Olímpicos na modalidade Inverno, passando desde então, a ocorrer de 4 em 4 anos sem exceção.

Desde a criação desta modalidade, os Jogos Olímpicos de Inverno passaram por diversas atualizações e mudanças, ambas com caráter positivo em relação à competição, que, nos dias de hoje, tem grande lucratividade e fama mundial. Os Estados Unidos da América foi o país que sediou por mais vezes as Olimpíadas de Inverno (4 vezes), em segundo lugar vem a França (3 vezes), a última edição ocorreu em Vancouver, no Canadá.

Conheça os Jogos Olímpicos 2014

Modalidades das Olimpíadas de Inverno

As modalidades dos Jogos Olímpicos de Inverno estão todas relacionadas a esta estação do ano, são estas:
– Esqui Alpino: competido desde 1936;
– Biatlo: modalidade exercida desde 1960;
– Curling: incluído na competição desde 1924;
– Bobsleigh: esta modalidade vale medalha desde 1924;
– Combinado Nórdico: presente também desde 1924;
– Esqui Cross-Country: presente também desde 1924;
– Esqui Estilo Livre: exercido desde 1992;
– Hóquei no Gelo: modalidade inserida desde 1924;
– Snowboard: treinada desde 1998;
– Luge: esporte inserido em 1964;
– Patinação de Velocidade: exercida desde 1924;
– Patinação Artística: competida também desde 1924;
– Patinação em Velocidade em Pista Curta: exercida desde 1992;
– Salto de Esqui: entrou na lista de competições em 1924;
– Skeleton: competida também desde 1924.

Confira os Jogos Olímpicos 2014

Olimpíada de Inverno não Combina com Países Tropicais

Por ser uma Olimpíada completamente antagônica à Olimpíada convencional, muitos países que exercem grande representatividade nas Olimpíadas de Verão, não demonstram o mesmo desempenho da de Inverno, devido, na maioria das vezes, ao clima destas nações, como é o caso do Brasil, por mais que tenhamos excelentes esportistas nas modalidades veraneias, praticamente não temos força nas Olimpíadas de Inverno, devido ao clima tropical brasileiro.

Sendo assim, um país que exerce um excelente desempenho nas Olimpíadas de Verão, provavelmente não terão o mesmo empenho na de Inverno.

Maiores vencedores dos Jogos Olímpicos

Maiores Vencedores

O país número um na lista dos vencedores das Olimpíadas de Inverno é a Noruega, esta já ganhou 98 medalhas de ouro nestas competições, logo em seguida temos os Estados Unidos da América, com 78 medalhas, em terceiro lugar vem a URSS, também com 78 medalhas de ouro.

Pesquisar