Jogos Olímpicos 2012

links patrocinados

Jogos Olímpicos 2012

Jogos Olímpicos 2012

Sobre os Jogos Olímpicos 2012

Os jogos olímpicos acontecem a cada quatro anos. Depois do espetáculo do esporte em Pequim no ano passado, é a vez da cidade de Londres, na Inglaterra, ser palco dos Jogos Olímpicos 2012.

A disputa, que reúne diversos países e modalidades esportivas, acontece entre os dias 27 de julho a 12 de agosto de 2012.

Construções para os Jogos Olímpicos 2012

Para que os atletas e visitantes tenham maior comodidade e segurança nos Jogos Olímpicos 2012, o Estádio Olímpico e a vila que abrigará os atletas já estão sendo construídos. Além desses locais, a competição também acontecerá em espaços conhecidos do esporte, como o Estádio de Wembley, a norte da cidade.

Esta é, na verdade, a terceira vez que Londres sedia os Jogos Olímpicos. As outras foram nos anos 1908 e 1948.

Após os Jogos Olímpicos 2012, Londres ainda sedia os Jogos Paraolímpicos, programados para os dias 29 de agosto a 9 de setembro do mesmo ano.

Tocha e atletas dos Jogos Olímpicos 2012

A tocha olímpica só será conhecida em 2011. O número de jogos e atletas participantes também ainda não está confirmado.

Jogos Olímpicos Rio 2016

Jogos Olímpicos Rio 2016

Menos de uma semana após ser confirmada como a sede dos Jogos Olímpicos de 2016, o Rio de Janeiro já respira os ares do inédito evento que irá abrigar daqui a sete anos. Na última segunda-feira (5) a bandeira com os cinco aros que representa o movimento olímpico foi içada pela primeira vez na prefeitura do Rio de Janeiro.

Administração – Jogos Olímpicos Rio 2016

Uma das preocupações diz respeito à administração dos gastos na realização das Olimpíadas no Brasil. O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou que será criado um site no qual serão divulgados os gastos dos Jogos de 2016. A administração pública promete colocar a página em funcionamento ainda esta semana.

Já o governo federal vê as Olimpíadas e a Copa 2014 como oportunidades únicas para atrair novos investidores. Porém, as maiores críticas que tem sido feitas à administração pública do país é com relação à demora em dar continuidade às obras necessárias para receber a quantia de turistas que deve vir ao país.

Com isso, dúvidas começaram a surgiu quanto à capacidade do Brasil em sediar os Jogos Olímpicos de 2016. A grande preocupação é por correr o risco de não conseguir deixar a estrutura pronta e a imagem do país sair prejudicada perante os olhos de toda a comunidade internacional que vão cair em cima das atrações esportivas.

Representação latina

Além de ser a primeira vez em que os Jogos Olímpicos vão ser sediados no Brasil, essa também vai marcar a primeira oportunidade que a América Latina recebeu para participar do evento.

Independente da demora com as obras, algo que não há como negar é que as novas construções tem gerado empregos e renda para muitos trabalhadores que estariam desempregados. Por isso, as críticas e os elogios podem surgir de um mesmo assunto mas sob diferentes perspectivas.

Além dos Jogos Olímpicos tradicionais, em 2016 também vão acontecer as Paraolimpíadas no Rio de Janeiro. Por enquanto, uma das obras que teve divulgação para mostrar que está concluída é a do Parque dos Atletas, a qual ganhou o título de primeira obra das Olimpíadas a ser concluída. O loca tem como objetivo oferecer projetos comunitários a jovens da região, o que estimula o contato com o esporte e as relações sociais.

Jogos Olímpicos Rio 2016

Sendo a primeira vez que o evento esportivo é trazido ao Brasil, daqui a alguns anos o país será a sede dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Além de torcer por nossos atletas olímpicos e paralímpicos, os brasileiros precisam torcer para que o país mostre sua organização para os esportistas internacionais e para o mundo.

Sobre a escolha do Rio de Janeiro para os Jogos Olímpicos Rio 2016

Jogos Olímpicos Rio 2016 Jogos Olímpicos Rio

Sete cidades do mundo se candidataram para sediar o Jogos Olímpicos Rio 2016: Chicago, nos Estados Unidos, Doha, no Qatar, Tóquio, no Japão, Baku, no Azerbaijão, Madrid, na Espanha, Praga, na República Checa e a cidade brasileira do Rio de Janeiro. Apenas 4 permaneceram na última fase da disputa: Rio de Janeiro, Chicago, Madrid e Tóquio.

Aconteceu no dia 4 de junho de 2008 a divulgação da grande escolhida para ser a sede dos Jogos Olímpicos Rio 2016. A cidade do Rio de Janeiro ficou na frente dos municípios de primeiro mundo e essa será a primeira vez que as Olimpíadas serão realizadas na América Latina. No mesmo ano, o Comitê Olímpico Internacional também realizará os Jogos Paralímpicos Rio 2016.

Rio 2016

As datas das Olimpíadas

As datas dos Jogos Olímpicos Rio 2016 acontecerão do dia 5 de agosto até o dia 21 de agosto de 2016. Já as Paralimpíadas serão realizadas entre 7 e 18 de setembro. Serão 28 modalidades de esportes na competição, incluindo as novas disputas no golfe e no rugby sevens.

Alguns dos esportes dos Jogos Olímpicos Rio 2016 são atletismo, futebol, vôlei, ciclismo, esgrima, judô, remo, tiro, tênis, luta livre, tênis de mesa, ginástica artística, vela, canoagem e muitos outros. Nas modalidades aquáticas ainda existe a natação, nado sincronizado, polo aquático e saltos ornamentais.

Confira Jogos Olímpicos Rio 2016

Abertura e Encerramento dos Jogos Olímpicos Rio 2016

São estimados que 205 países enviem seus atletas para que participem dos Jogos Olímpicos Rio 2016, segundo a organização do evento. Se esse número se confirmar, o Brasil irá acolher mais de 10 mil atletas, disputando as 28 modalidades esportivas.

Sendo transmitida internacionalmente, a abertura e encerramento dos Jogos acontecerão no estádio Jornalista Mário Filho, mais conhecido como Maracanã. Os valores artísticos das apresentações dos Jogos Olímpicos Rio 2016 são baseados nos princípios da amizade, do respeito e da excelência.

Jogos Olímpicos Rio 2016 - saiba mais

Transformações no Rio de Janeiro

Para que todos os detalhes dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e dos Jogos Paralímpicos estejam em ordem no ano da realização do evento, o Brasil está estruturando a cidade do Rio de Janeiro. Essa mudança já começou a ser feita com as obras para a Copa do Mundo que será sediada no país em 2014 e da qual a capital fluminense também participa.

Para que tudo esteja pronto, trabalharão no processo cerca de 100 mil pessoas, contando somente os empregos ligados diretamente às reformas feitas para os Jogos Olímpicos Rio 2016 e ao próprio evento. Além desses indivíduos, cerca de 70 mil voluntários estão sendo recrutados. Algumas preocupações são mais perceptíveis, como a segurança dos esportistas estrangeiros e a organização urbana da cidade do Rio de Janeiro.

Pesquisar