Jogos do Vasco 2014

links patrocinados

Jogos do Vasco 2014

O Clube de Regatas Vasco da Gama, ou simplesmente Vasco, é uma das equipes mais tradicionais do futebol carioca. Fundada em 1898, a equipe teve origem em um grupo de remadores. Seu nome é uma homenagem clara ao descobridor português Vasco da Gama. Em um período quando ainda existia uma forte resistência à entrada de negros no futebol, o Vasco adotou as cores branco e preto exatamente para representar a união entre as etnias. Oficialmente, a equipe foi a primeira da história do futebol brasileiro a lutar contra o preconceito racial e social.

Títulos

Jogos do Vasco 2014 Jogos do Vasco

Galeria de troféus do Vasco é muito extensa. A equipe tem, em seu currículo 22 campeonatos estaduais, quatro campeonatos brasileiros da Série A, um da Série B, uma Copa do Brasil, uma Libertadores e dezenas de outros títulos.

Apesar de sua história gloriosa, o Vasco tem vivido alguns períodos de instabilidade nos últimos anos. Em 2008, a equipe foi rebaixada para a Série B do Campeonato Brasileiro, retornando já na temporada seguinte à queda. Contudo, em 2013, a fase ruim voltou, e o Vasco é um dos sérios candidatos ao rebaixamento.

Jogadores do  Vasco 2014

Situação na Série A

Na 30ª rodada do Brasileirão de 2013, o Vasco ocupa uma das vagas do Z-4. Com 33 pontos conquistados em 30 jogos, a equipe carioca tem um caminho difícil para deixar esta ingrata posição. O Bahia, primeira equipe fora do rebaixamento, tem três pontos à frente.

Devido a esta situação delicada, a prioridade total do Vasco em 2013 é se manter na elite do futebol brasileiro. O destino da equipe começará a tomar contornos mais claros a partir da 31ª rodada, quando será disputada uma “final antecipada” contra a Ponte Preta, em um confronto direto contra o rebaixamento.

Confira os Jogos do Vasco 2014

Vasco em 2014

Devido ao momento complicado que vive, o Vasco ainda não consegue fazer planos para 2014. A única certeza, até o momento, é a participação no Campeonato Carioca de 2014. Na última edição, a equipe ficou apenas no quarto lugar do torneio, tendo como objetivo para a próxima temporada superar os rivais Fluminense, Flamengo e Botafogo.

Em relação ao Campeonato Brasileiro, resta ainda a incógnita. Caso consiga se manter na elite do futebol do país, o Vasco terá mais condições orçamentárias de buscar reforços e aprimorar a equipe. A disputa pelo título é sempre complicada, mas o Vasco pretende se reestruturar para, pelo menos, buscar uma vaga na Libertadores de 2015. Neste cenário, alcançar a classificação para a Copa Sul-Americana é quase uma obrigação para a equipe.

Jogos do Vasco 2014 - jogadores

Mais informações

Caso o rebaixamento se confirme, a situação será completamente diferente. Neste caso, a equipe terá um número muito menos de clássicos no ano, o que contribui para a redução de receitas. Os patrocínios para a Série B também são muito mais modestos, o que dificultará a contratação de nomes de peso para o elenco. No momento, entretanto, a Série B ainda não é uma realidade para a equipe, que concentra todos os seus esforços na reta final do Brasileirão de 2013.

Pesquisar