Jogos do Internacional 2014

links patrocinados

Jogos do Internacional 2014

O Sport Club Internacional, ou simplesmente Internacional, é uma das grandes equipes do futebol gaúcho e nacional. O clube, fundado em 1909, recebeu o apelido “Campeão de tudo” nos últimos anos, graças às suas incríveis campanhas no século XXI, quando conquistou títulos como Libertadores da América, Mundial de Clubes, Sul-Americana e Recopa.

O Inter é um das poucas equipes que nunca foram rebaixadas da Série A do Campeonato Brasileiro, além de ter permanecido por mais de duas décadas na liderança do ranking do Brasileirão. Estima-se que a equipe tenha mais de cem mil sócios, o que faz do Inter o clube com mais associados na América, e o sexto maior do planeta neste quesito.

O Internacional atualmente

Jogos do Internacional 2014 Jogos do Internacional

Apesar de seu desempenho irretocável na última década, o Internacional vive momentos menos gloriosos atualmente. Em 2010, a equipe venceu a Libertadores pela segunda vez, mas foi eliminada precocemente no Mundial de Clubes pelo Mazembe, clube do Congo. Embora a fase não seja das melhores, o Internacional conquistou os últimos três títulos do Campeonato Gaúcho, abrindo uma grande vantagem numérica em relação ao Grêmio, seu principal rival.

Internacional 2014

Temporada de 2013

Em 2013, após o título do Gauchão, o Internacional teve a grande chance de aumentar sua coleção de troféus na Copa do Brasil. Mas, após dois empates contra o Atlético-PR, os gaúchos foram eliminados da competição devido ao gol sofrido em casa. Na reta final do Brasileirão, o Inter vive uma situação intermediária, com poucas chances de rebaixamento ou de conquista de vaga na Libertadores.

Conheça os Jogos do Internacional 2014

Jogos do Internacional em 2014

Como é de praxe, a temporada de 2014 do Internacional terá início com o Campeonato Gaúcho, torneio no qual o Colorado defenderá o título. As chances de vaga na Libertadores são remotas, portanto, o mais provável é que a equipe gaúcha se planeje para o Campeonato Brasileiro e para a Copa Sul-Americana. O Inter também disputará a Copa do Brasil, torneio que conquistou apenas uma vez, em 1992.

No momento, o Internacional está longe de poder se organizar para a temporada de 2014. A equipe perdeu, recentemente, o técnico Dunga, e ainda está à procura de um novo treinador. Os principais candidatos à vaga são Mano Menezes e Paulo Autuori, além de Abel Braga. O último, entretanto, foi recentemente vetado pela diretoria. Embora seja um nome forte nos bastidores da equipe, Abel Braga se recusou a assumir a equipe recentemente e, com isso, criou alguns desafetos na equipe, incluindo o presidente, que já declarou publicamente que Abelão não retornará ao clube.

Jogos do Internacional 2014 - saiba mais

Saiba mais

O grande desafio do Internacional para 2014 será recuperar o prestígio adquirido na década passada. Para isso, a equipe terá de passar por uma profunda reformulação. Por isso, a busca por um treinador deve ser concluída rapidamente. Somente a partir daí o Internacional poderá começar um planejamento mais ordenado para o ano seguinte. O primeiro passo será manter a soberania no Campeonato Gaúcho, torneio que, assim como a maioria dos estaduais, ainda possui um grande valor de motivação para as equipes.

Pesquisar