Jogos do Icasa 2014

links patrocinados

Jogos do Icasa 2014

A Associação Desportiva Recreativa Cultural Icasa, conhecida no futebol simplesmente como Icasa, é uma equipe do interior do Ceará. Fundado em 2002, o Icasa é um dos clubes de futebol mais jovens do Brasil a disputar grandes campeonatos. Atualmente, a equipe cearense participa da Série B do Brasileirão e, em 2013, tem grandes chances de subir à elite do futebol nacional.

Participações em campeonatos

Jogos do Icasa 2014 Jogos do Icasa

Devido à sua pouca idade, podemos considerar que o Icasa ainda é uma equipe em formação. Ainda assim, o clube conseguiu algumas campanhas notáveis em sua curta história, como a 16ª colocação na Copa do Brasil em 2009. No Campeonato Cearense, o clube tem vivido uma ascensão surpreendente. Após o rebaixamento em 2009, a equipe conquistou o título da segunda divisão do estadual e, após duas campanhas difíceis em 2011 e 2012, conseguiu um ótimo terceiro lugar em 2013. Por isso, os torcedores do Icasa acreditam que a conquista do campeonato estadual pode estar próxima.

Jogos do Icasa 2013

Confira mais

A participação do Icasa no Campeonato Brasileiro também merece muito destaque. A equipe disputou a Série C entre os anos de 2005 a 2008, tendo como melhor colocação apenas um 18º lugar. Em 2009, entretanto, o Icasa conseguiu a história ascensão à Série B. No ano seguinte, os cearenses não fizeram feio, conseguindo se manter na segunda divisão do futebol nacional com uma 12ª colocação. Mas, em 2011, o Icasa retornou à Série C, após ficar apenas na 17ª posição da Série B.

A permanência na terceira divisão, entretanto, foi curta. O Icasa já conseguiu o vice-campeonato em 2012, retornando à segunda divisão. E, em 2013, quando o time era considerado quase um azarão, veio outra campanha incrível.

Conheça os Jogos do Icasa 2014

Icasa na Série B do Brasileirão em 2013

Antes do começo da competição, acreditava-se que o Icasa jogaria para não cair. Mas, rapidamente, a equipe mostrou que tinha força para alçar voos maiores. Com uma excelente campanha, os cearenses estão próximos de subir para a elite do Brasileirão. Após 33 rodadas, o Icasa soma 53 pontos e, atualmente, ocupa a quarta posição da Série B, que assegura uma vaga à divisão superior em 2014. A disputa não será das mais fáceis: o Avaí segue na cola, com os mesmos 53 pontos. O Joinville, sexto colocado, tem 52.

Confira os Jogos do Icasa 2014

Icasa em 2014

Atualmente, o Icasa está completamente focado na Série B do Brasileirão. Faltando apenas cinco jogos para o término da temporada, a equipe cearense tenta manter sua concentração para conseguir a heroica ascensão à Série A. Caso a vaga seja conquistada, o Icasa disputará o maior torneio do futebol nacional, o que trará uma renda inimaginável em patrocínio e cotas de TV para o clube. Isso permitirá a busca por reforços de peso, além de melhorias na estrutura do clube.

Mesmo que permaneça na Série B, o Icasa tem muito que comemorar. Aos poucos, a equipe vem se tornando uma das potências do interior do país. Mesmo que não seja em 2013, a subida para a Série A é apenas questão de tempo.

Pesquisar