Jogos do Grêmio 2014

links patrocinados

Jogos do Grêmio 2014

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, muito mais conhecido apenas como Grêmio, é um dos grandes clubes de futebol do Rio Grande do Sul. Fundado em setembro de 1903, o time é um dos maiores vencedores do país, tendo em seu currículo títulos de expressão como a Libertadores e o Mundial de Clubes.

De acordo com o ranking oficial da CBF (Confederação Brasileia de Futebol), o Grêmio é a quinta maior equipe do futebol nacional, sendo também considerado o sexto maior da América do Sul. Pela equipe já passaram nomes de peso como Renato Gaúcho, Lucas Leiva, Ronaldinho Gaúcho e Jardel, dentre muitos outros.

O Grêmio em 2013

Jogos do Grêmio 2014 Jogos do Grêmio

Em 2013, o Grêmio teve uma participação discreta no Campeonato Gaúcho, ficando apenas na quarta posição. Seu grande rival, o Internacional, foi o campeão da competição, com a surpreendente Lajeadense conquistando o vice-campeonato. A equipe faz um ótimo Campeonato Brasileiro, atualmente ocupando a terceira posição. Contudo, devido à campanha brilhante do Cruzeiro, as chances de título para os gremistas são remotas. A grande esperança de título no ano é a Copa do Brasil. No momento, o Grêmio disputa as quartas de final da competição, contra o Atlético-PR.

Embora o título do Brasileirão seja uma missão quase impossível, o Grêmio tem muitas chances de permanecer no G4 e, assim, conquistar uma vaga na Libertadores de 2014. Outra possibilidade de conquista de vaga é o título da Copa do Brasil, competição na qual os gaúchos figuram entre os favoritos. Portanto, a torcida do tricolor gaúcho está cheia de esperanças para a temporada de 2014.

Jogos do Grêmio 2014 - saiba mais

Jogos do Grêmio em 2014

Caso o Grêmio conquiste a classificação para a Libertadores de 2014, a competição certamente será a grande prioridade do clube, que não conquista um título continental desde 1996, quando venceu a Recopa Sul-Americana. A Libertadores ainda é uma incerteza, mas o Grêmio já sabe de algumas das competições que participará na próxima temporada. A primeira delas será o Gauchão, que se inicia em janeiro de 2014. O Grêmio não conquista o título estadual desde 2010, período em que viu o rival Inter ser tricampeão. Portanto, é de se esperar que o tricolor venha com força máxima para a competição. Na história da competição, o Inter possui seis títulos de vantagem sobre o tricolor gaúcho – são 42 títulos colorados contra 36 gremistas.

Jogos do Grêmio 2014 - jogadores

Confira mais

O Grêmio, há tempos, não tem qualquer chance de ser rebaixado no Campeonato Brasileiro. Portanto, esta será outra competição extremamente importante para a equipe gaúcha no próximo ano. Mas a grande expectativa é a possibilidade de retornar à Libertadores. Caso confirme a conquista de uma vaga, a diretoria do Grêmio deve dedicar boa parte de seu planejamento para reconquistar a América. Com a possível participação na Libertadores, espera-se obter maiores cotas de patrocínio, o que será revertido para a formação de um elenco ainda mais qualificado.

Grêmio 2014

Mais informações

Até o momento, a diretoria do Grêmio não comentou sobre possíveis reforços e dispensas. Devido à disputa de duas competições importantes, os dirigentes tricolores preferem evitar qualquer notícia que possa desestabilizar o atual elenco.

Pesquisar