Jogos do Duque de Caxias 2011

links patrocinados

Jogos do Duque de Caxias 2011

O Duque de Caxias Futebol Clube, ou simplesmente Duque de Caxias, é uma das equipes mais jovens do futebol brasileiro a disputar um torneio nacional. A equipe foi criada em 2005 e, atualmente, está na Série B do Campeonato Brasileiro.

Apenas um ano após sua craiação, o Duque de Caxias consegui uma vaga para a segunda divisão do campeonato Carioca. Apesar da boa campanha, a equipe não conseguiu o acesso à divisão principal do Rio de Janeiro, ficando com o sexto lugar.

Ascensão

Para um clube de sua idade, o Duque de Caxias já acumula alguns bons resultados em sua história. Além do acesso precoce à segunda divisão do Campeonato Carioca, a equipe conquistou também, no ano de 2008, uma vaga para a Série B do Campeonato Brasileiro, após ser a quarta colocada da Série C.

A principal conquista do Duque, entretanto, veio com o futebol feminino. Em 2010, a equipe conquistou a Copa do Brasil de Futebol Feminino após vitória sobre o Foz do Iguaçu.

Duque de Caxias em 2011

O Duque de Caxias disputa apenas duas competições oficiais durante o ano: a Série B do Campeonato Brasileiro e o Campeonato Carioca. No estadual, a equipe terminou o ano de 2011 na 10º posição, garantindo sua permanência na divisão de acesso estadual para 2012.

Na Série B do Brasileiro, o principal objetivo do Duque de Caxias é se livrar do rebaixamento, que está cada vez mais próximo. A equipe permanece na última posição do campeonato há algum tempo e, mesmo se engrenar uma boa sequência, dependerá dos resultados dos adversários para não ser rebaixado à Série C da competição.

A lista completas de jogos do Duque de Caxias para 2011 está disponível no site oficial do clube ou na página da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). Nestes sites é possível também verificar quais jogos do Duque de Caxias serão transmitidos pelo SporTV, a única emissora que apresenta jogos da Série B do Brasileirão.

Jogos do Icasa 2011

Fundado em 1963 no interior do Ceará, na cidade de Juazeiro do Norte, o Icasa Esporte Clube foi extinto em 1998 e recriado em 2002 com o nome de Associação Desportiva Recreativa Cultural Icasa.

O nome da equipe vem da Indústria e Comércio de Algodão S/A. Em 1963, o primeiro presidente do Icasa, Doro Germano, era um dos proprietários da indústria. A equipe era inicialmente composta por funcionários que praticavam o esporte e foram inscritos no campeonato municipal de 1963.

Falência e reabertura

O antigo Icasa faliu no final de 1998 devido a uma ação judicial movida por um ex-atleta. Apesar de possuir o mesmo nome, o novo Icasa não é considerado pela Federação Cearense de Futebol como um sucessor do velho clube. A federação possui dois registros diferentes: um para o falido Icasa EC, outro para o atual ADRC Icasa.

Títulos

O Icasa possui dois títulos oficiais da segunda divisão do Campeonato Cearense, em 2003 e 2010. Consta também na galeria de títulos da equipe três Copas da Integração, torneio não-oficial disputado entre equipes de Pernambuco, Ceará, Piauí e Paraíba.

Em 2009, o Icasa foi rebaixado para a série B do Campeonato Cearense. No ano seguinte seria campeão da segunda divisão e retornaria à elite do futebol estadual. Também em 2009, a equipe foi quarta colocada na Série C do Brasileirão e conquistou uma vaga para a Série B. Em 2010, o time ficou na 12ª posição da série B, mantendo-se na segunda divisão nacional.

Icasa em 2011

O Icasa foi apenas o oitavo colocado no Campeonato Cearense. Na segunda divisão do Campeonato Brasileiro, a equipe tem lutado contra o rebaixamento, estando a maior parte do tempo próxima da zona de degola da competição. Para se manter na Série B, a equipe precisa superar adversários diretos como Salgueiro, Vila Nova, São Caetano e Guarani.

Para saber quais jogos restam para o Icasa em 2011 e quais a equipe já disputou, acesse o site oficial do clube ou páginas especializadas em esportes, como Uol Esportes, Terra Esportes ou Globoesporte.

Pesquisar