Jogos do Ceará 2011

links patrocinados

Sediado em Fortaleza, capital do Ceará, o Ceará Sporting Club nasceu em 1914 de uma maneira despretensiosa. Conta a história que dois jovens, Luís Esteves Junior e Pedro Freire, caminhavam pela rua quando um deles chutou uma pedra que estava no caminho. O chute fez com que eles começassem a conversar sobre futebol e, daí, nasceu a ideia de se criar um time.

No ano seguinte o Ceará já conquistaria seu primeiro título estadual. De 1915 a 1919, o Ceará se tornou pentacampeão do estado. O Vozão, como é carinhosamente apelidado, ainda teria muitas outras conquistas nas décadas seguintes.

Títulos

O Ceará possui 40 campeonatos cearenses e um torneio Norte-Nordeste, além 12 torneios Início do Ceará. Em 1994, por pouco o Ceará não conquistou seu primeiro título nacional: a equipe foi vice-campeã da Copa do Brasil, após dois empates com o Corinthians. A equipe paulista só conseguiu vencer os cearenses nos pênaltis.

Após dezesseis anos longe da elite do futebol brasileiro, em 2009 o Ceará finalmente retornou à Série A, após uma incrível campanha na segunda divisão. Foram 19 vitórias, 11 empates e 8 derrotas. Em 2010, o Ceará teve a segunda melhor média de público do campeonato, com mais de 23 mil pagantes.

Ceará em 2011

A equipe venceu o Campeonato Cearense de 2011 com folga. O primeiro turno do campeonato foi conquistado de maneira invicta. Na Copa do Brasil, o Ceará conquistou um impressionante terceiro lugar, após eliminar o Flamengo nas quartas-de-final. No Brasileirão, a equipe tem se mantido próxima à zona do rebaixamento, mas não está distante das equipes que se classificam para o Copa Sulamericana.

O objetivo do Ceará em 2011 é exatamente esse: conquistar uma vaga para o torneio continental. Para isso, a equipe precisa, principalmente, melhorar sua campanha como visitante. O Ceará possui o segundo pior desempenho jogando fora de casa, ficando à frente apenas do América de Minas Gerais.

Jogos do Ceará em 2011

Para saber quais jogos ainda restam para o Ceará na temporada de 2011, acesse o site oficial do clube ou páginas especializadas em esportes, como o Terra Esportes ou o Uol Esportes. Também é possível conferir quais jogos do Ceará serão transmitidos por emissoras de TV aberta ou fechada.

Jogos do Paraná 2011

Dentre as equipes de futebol do Brasil que já frequentaram a Série A do Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube está entre as mais jovens. Fundada no final de 1989, após a fusão entre Colorado Esporte Clube e Esporte Clube Pinheiros, a equipe do Paraná se tornou muito importante no cenário estadual desde sua criação.

Títulos

Na primeira década de sua existência, o Paraná conquistou por ses vezes o Campeonato Paranaense. O primeiro deles foi conquistado já em 1991, quando o Paraná participava apenas pela segunda vez da competição.

Os outros títulos estaduais vieram em uma sequência incrível. Foram cinco títulos em cinco anos consecutivos, de 1993 a 1997. Após alguns anos sem títulos, o Paraná conquistou também o módulo amarelo da Copa João Havelange, em 2000, e mais um Campeonato Paranaense, em 2006. Já em 1993 o Paraná chegava à elite do futebol brasileiro, após conquistar o título da Série B do Brasileirão em 1992.

O Paraná hoje

O Paraná Clube tenta recuperar o poder que possuía na década de 1990. Em 2008, a equipe foi novamente para a Série B do Brasileirão, após uma 19º colocação na Série A de 2007. Desde então, o Paraná não foi mais promovido à elite do futebol brasileiro.

Na Série B de 2011, o Paraná stá frequentemente na zona intermediária da tabela. Apesar de se manter distante da zona de rebaixamento para a Série C, a equipe não tem conseguido se aproximar do pelotão que será promovido à Série A.

Tabela de jogos do Paraná

No site oficial do Paraná Clube é possível encontrar a lista completa de jogos da equipe para 2011. Após a quarta colocação no Campeonato Paranaense, resta à torcida paranista torcer para que o time retorne à Série A do Brasileirão.

O caminho para a ascensão do Paraná não será fácil. A equipe precisa superar adversários fortes, como Portuguesa, Náutico e Ponte Preta. No site da Federação Paranaense de Futebol, é possível se informar sobre quais canais transmitem os jogos do Paraná Clube em 2011.

Pesquisar