Jogos do Bragantino 2014

links patrocinados

Jogos do Bragantino 2014

O Clube Atlético Bragantino, ou simplesmente Bragantino, é uma equipe de futebol fundada em 1928, na cidade de Bragança Paulista. O auge de sua história aconteceu no início da década de 1990, quando a equipe conquistou o Campeonato Paulista e foi uma das finalistas do Brasileirão. Em 1989, o Bragantino havia vencido a série B do Brasileirão, dando início a seu período áureo.

Saiba mais

A boa fase durou até 1994.

Jogos do Bragantino 2014 Jogos do Bragantino 2014 - saiba mais

No ano seguinte, o Bragantino iniciou a temporada sendo rebaixado no Paulistão, após uma péssima campanha. Contudo, houve uma reação no Campeonato Brasileiro daquele ano, quando a equipe ficou com a sexta posição. Em 1996, entretanto, veio também a queda no Brasileirão, quando o Bragantino foi o lanterna do campeonato. Mas, após uma decisão judicial histórica, após uma investigação sobre manipulação de resultados, o Bragantino foi mantido na Série A, voltando a cair novamente no ano seguinte.

A equipe chegaria a disputar, inclusive, a Série C do Brasileirão, voltando a se reerguer apenas em 2007, com o título da terceira divisão do Campeonato. Desde então, a simpática equipe de Bragança Paulista vive momentos irregulares, mas está longe da péssima fase de poucos anos atrás.

Jogos do Bragantino

O Bragantino em 2013

Embora a temporada de 2013 esteja em sua reta final, o Bragantino está longe de pensar na temporada do próximo ano. A equipe, no momento, ainda luta contra o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. Faltando apenas seis rodadas para o término da competição – ou seja, com 18 pontos em disputa para cada clube -, o Bragantino está distante apenas cinco pontos do Atlético-GO, primeiro colocado do Z4.

Conheça os Jogos do Bragantino 2014

Temporada de 2014 do Bragantino

No momento, todos os esforços do Bragantino estão concentrados na permanência na Série B. Contudo, independente do que acontecer nas rodadas finais da competição, a equipe de Bragança deve, em breve, iniciar seu planejamento para o início da próxima temporada, que acontece já em janeiro, com a disputa do Campeonato Paulista. Na competição estadual, o Bragantino tem conseguido se manter na primeira divisão desde 2006, mas não consegue resultados expressivos.

Sem chances de chegar à elite do futebol brasileiro ainda em 2014, o planejamento do Bragantino para a Série B do próximo ano estará voltado para a conquista de uma vaga no G4, que permitiria a disputa da primeira divisão apenas em 2015.

Confira Jogos do Bragantino 2014

Confira mais

Por fim, a equipe de Bragança também concentrará esforços na Copa do Brasil. Além do Bragantino, a competição é uma excelente oportunidades para clubes brasileiros de menor expressão, principalmente nas fases iniciais, quando boa parte dos grandes clubes priorizam outros torneios, como a Copa Libertadores da América.

Em relação a possíveis reforços e dispensas, o Bragantino ainda prefere manter o silêncio. Devido a seu momento delicado na segunda divisão do Campeonato Brasileiro, qualquer boato sobre dispensas no elenco poderia causar um grande impacto emocional no clube, o que está sendo evitado a qualquer custo. Em breve, o Bragantino terá um confronto importantíssimo na luta contra o rebaixamento, contra o rival Oeste, também com 39 pontos na tabela.

Pesquisar
Artigos Relacionados