Jogos do Atlético – MG 2014

links patrocinados

Jogos do Atlético – MG 2014

Fundado em 1908, o Atlético-MG é uma das maiores equipes do futebol de Minas Gerais, além de ter conquistado uma recente projeção internacional. A equipe também se destaca por ser uma das mais antigas do Brasil ainda em atividade.

O Atlético-MG foi o primeiro clube a conquistar um torneio oficial realizado em Minas Gerais, em 1915. A equipe também detém o privilégio de ter conquistado o primeiro Brasileirão nos moldes atuais, realizado em 1971. Recentemente, entretanto, a equipe alcançou o auge de sua história, com a conquista da Libertadores da América, em 2013. O Galo também é o recordista de títulos estaduais, com 42 campeonatos no currículo.

Atlético-MG em 2013

Jogos do Atlético - MG 2014 Jogos do Atlético - MG 2014 - saiba mais

2013 ficará marcado para sempre na história do Atlético-MG. Com um time composto por Ronaldinho Gaúcho, Bernard, Jô, Fernandinho e outros atletas de destaque, a equipe fez um trajeto emocionante na Libertadores, até a conquista do título. Meses antes, o Galo tinha vencido também o Campeonato Mineiro, ampliando a vantagem sobre o Cruzeiro, seu grande rival. A equipe tem, ainda, a chance de conquistar o Mundial de Clubes da FIFA, onde terá o Bayern de Munique, da Alemanha, como possível adversário na final.

No Campeonato Brasileiro, como costuma acontecer com as equipes que vencem a Libertadores, o Atlético-MG fez uma campanha mais relaxada, já com a atenção voltada para o Mundial de Clubes. Mesmo sem muitas preocupações no torneio, o Galo teve um bom desempenho, figurando na maioria das vezes na parte superior da tabela. Após 32 rodadas, o Atlético-MG ocupava a sexta posição, com 48 pontos conquistados e sem nenhuma chance de rebaixamento.

Jogos do Atlético - MG

Jogos do Atlético-MG em 2014

O ano de 2014 é extremamente promissor para o Galo. Contudo, a equipe terá algumas dificuldades em seu início de temporada. A principal delas será o pouquíssimo tempo de pré-temporada, pois o Atlético-MG será o único clube brasileiro da Série A em atividade na metade de dezembro. Por isso, as férias dos jogadores e da comissão técnica terão de ser reduzidas.

Como é de praxe, o Galo iniciará sua temporada disputando o Campeonato Mineiro, onde defenderá o título. Pela conquista da Libertadores, o Galo já tem vaga assegurada na competição continental do próximo ano. Por isso, a equipe terá como prioridade manter o atual elenco, além de sair em busca de reforços.

Jogos do Atlético

Confira mais

O Atlético-MG também terá pela frente a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Embora estas duas competições não sejam prioridade para o Atlético-MG, que também defende o título da Libertadores, a equipe deve dedicar alguma atenção ao Brasileirão. Neste ano, apesar de ter obtido uma boa colocação no Campeonato Brasileiro, o Galo decaiu de produção consideravelmente após a conquista da Libertadores. Para o técnico Cuca, que deve ser mantido no cargo, isto foi um sinal de preocupação, pois o Galo chegou a correr algum risco de rebaixamento.

Confira os Jogos do Atlético - MG 2014

Saiba mais

Devido ao pouco tempo de pré-temporada, há a possibilidade de que o Galo inicie o Campeonato Mineiro de 2014 com uma equipe formada exclusivamente por atletas da base.

Pesquisar