Jogos do Americana 2014

links patrocinados

Jogos do Americana 2014

O Americana Futebol Ltda é uma equipe do futebol brasileiro com sede na cidade de Guaratinguetá, no interior de São Paulo. O clube é relativamente jovem, tendo sido fundado em outubro de 1998, quando foi batizado de Guaratinguetá Esporte Clube. Em sua curta trajetória, a equipe passou por várias mudanças administrativas, que influenciaram até mesmo no nome do clube.

Confira mais

Jogos do Americana 2014 Jogos do Americana

Em outubro de 2010, o Guaratinguetá mudou de sede, transferindo-se para a cidade de Americana. Neste período, o clube passou a se chamar Americana Futebol Ltda. Contudo, apenas um ano após a mudança, o time retornou à sua cidade natal, passando a se chamar Guaratinguetá Futebol Ltda. Desde então, a equipe vive um período estável, apesar de alguns percalços no caminho, como o rebaixamento na série B do Campeonato Brasileiro de 2013.

Conheça o Jogos do Americana 2014

Trajetória

A primeira competição disputada pelo Guará foi em 2000, quando a equipe participou da extinta quinta divisão. No ano seguinte, quando contava com Marcinho Guerreiro no elenco, o clube conseguiu o acesso para a série B1 do Paulistão, equivalente à quarta divisão. Já no ano seguinte, a equipe foi novamente promovida, chegando à terceira divisão do estadual.

Em 2004, com a chegada do empresário Sony Douer à equipe, o Guará passou a ser chamado de Guaratinguetá Futebol Ltda. Neste ano, a equipe conseguiu mais um acesso, chegando à segunda divisão do estadual. Já em 2006, o clube chegava a seu primeiro torneio de elite, a primeira divisão do Paulistão. Desde então, o clube conseguiu participações notáveis no estadual, sendo campeão do interior em 2007 e semifinalista do Paulistão em 2008.

Confira os Jogos do Americana 2014

Saiba mais

Devido às mudanças constantes de sede, o clube acabou passando por períodos de instabilidade também dentro de campo. Em 2012, a equipe acabou sendo rebaixada no Paulistão, após anos de boas campanhas. No mesmo ano, o clube escapou por pouco do rebaixamento para a terceira divisão do Brasileirão. Contudo, no ano seguinte, o Guará não teve a mesma sorte e caiu na Série B da competição nacional.

O Guará esteve próximo de mais uma mudança de sede. Contudo, após um período de negociações, um dos fundadores do Guará comprou o clube, que vai permanecer em Guaratinguetá e, agora, buscará novamente a estabilidade de temporadas passadas.

Americana 2014

O Guaratinguetá em 2014

Em 2014, o Guará terá que disputar a terceira divisão do Campeonato Brasileiro, além da segunda divisão do Campeonato Paulista. Esta será a primeira competição oficial da equipe em 2014, com início já em janeiro. Sem uma vaga na Copa do Brasil, estas serão as únicas competições disputadas pelo clube em 2014, que tentará, pelo menos, a recuperação de sua vaga na elite do futebol estadual.

A expectativa é de que, nos próximos anos, o Guará possa desfrutar de uma estabilidade mais longa, até agora nunca vista. Assim, aumentarão as chances de que o clube volte a fazer campanhas de destaque no futebol estadual, desbancando até mesmo as grandes equipes da capital, como São Paulo, Palmeiras e Corinthians, algo que já aconteceu em temporadas anteriores.

Pesquisar