Jogos da Portuguesa 2011

links patrocinados

Jogos da Portuguesa 2011

Jogos da Portuguesa 2011

A fundação de times clubes de futebol no Brasil ETA diretamente relacionada a diferentes nacionalidades de imigrantes que para cá vieram. São muitos exemplos, como o Palestra Itália fundado por italianos, ou ainda o Grêmio de Porto Alegre que era para germanos. No caso, a Português, como o próprio nome diz foi fundado por imigrantes portugueses que em São Paulo se instalaram.

A pratica do desporto futebolístico unia os imigrantes em torno de uma única atividade e paixão, a pratica do futebol. O time da Portuguesa carrega em seu uniforme as cores lusitanas, vermelho e verde.

Jogos de 2011

No ano de 2011 o time da Portuguesa disputa o campeonato brasileiro pela Série B. O time fez uma grande campanha e encerrou o primeiro turno do campeonato em primeiro lugar. Sendo a grande campeã simbólica deste primeiro momento do campeonato.

O time terminou em primeiro na tabela com empate contra o Icasa por 3X3. O time da Portuguesa se vencesse a partida haveria realizado a melhor campanha de todos os campeonatos brasileiros serie B até os dias de hoje.

O atual detentor deste recorde é o time paulista do Corinthians que fez trinta e nove pontos em dezenove partidas. A Portuguesa caso vencesse o time do Icasa faria quarenta pontos e ultrapassaria o Corinthians. Com o Empate a Portuguesa atingiu a marca de trinta e oito pontos até o final do primeiro turno do Campeonato brasileiro pela Série B.

Neste primeiro turno a Portuguesa encerrou seus jogos com empate também contra o Duque de Caxias. Empate em 0x0. O time da Lusa venceu o Sport e o Criciúma.

Próxima rodada

Para a próxima rodada a Portuguesa inicia seus jogos em Recife, no estádio dos Aflitos contra o Náutico. O jogo será realizado no dia trinta de agosto. Os jogos que se seguem são Portuguesa e Náutico no dia 30. Logo apos a Lusa faz sua partida contra o Paraná clube, no Canindé, marcada para o dia 3 de Setembro. O terceiro jogo da temporada a lusa pega o ABC no dia 06 de setembro. E encara ainda o Grêmio de Barueri e o Guarani.

Jogos do ABC 2011

Os esportes, historicamente, constroem laços que ajudam a fortalecer identidades, locais, regionais e nacionais. O futebol, não se prende as grandes cidades e grandes clubes. Nos lugares mais afastados é que a identificação com um clube pode se mostrar uma verdadeira paixão. Uma identidade local.

Assim pode-se dizer do time da capital do Rio Grande do Norte. O ABC de Natal é um time que foi fundado em 1915, quando a cidade de Natal não tinha mais que vinte e sete mil habitantes. Mas a fundação do clube ABC de natal já fortalecia a identidade local. Um time local contribui com o desenvolvimento da cidade.

O time foi o primeiro do estado do Rio Grande do Norte. O ABC Futebol Clube foi fundada em 29 de junho de 1915. Ganhou vários títulos estaduais e figura como um dos maiores campeões de estaduais da historia do futebol brasileiro.

Jogos 2011

No ano de 2011 o ABC Futebol Clube de Natal disputa o Campeonato Brasileiro Série B. O time tem feito uma campanha mediana, figurando em suas participações placares não muito emocionantes, como derrotas e empates.

O time do ABC de Natal empatou com o Icasa, perdeu para o Paraná Clube por 1×0, mais um empate com o Grêmio de Barueri em 2X2, conseguiu arrancar empate com a Ponte Preta em 1X1 e, no ultimo jogo da rodada perdeu para o Americana com placar final de 2X1.

A campanha do ABC Futebol Clube de Natal em 2011 deve tomar novos rumos com o início da segunda rodada do brasileirão. O time precisa voltar com tudo atrás de vitorias para reverter o quadro de participações dos últimos jogos.

Logo no início do segundo turno do Campeonato Brasileiro Série B o time do ABC de Natal faz jogo contra o Bragantino. No dia 30 o ABC joga em casa no estádio do Frasqueirão e busca vitória contra o time paulista.

Os ABC jogo com o Salgueiro no dia 03, em caruaru no Lacerdao. Logo apos o ABC ira fazer partida contra a Portuguesa, no dia 06. O jogo também será em casa, no estádio do Frasqueirão.

Pesquisar