Jogos da Ponte Preta 2014

links patrocinados

Jogos da Ponte Preta 2014

A Associação Atlética Ponte Preta, ou simplesmente Ponte Preta, é uma das equipes de futebol da cidade de Campinas, no interior paulista. A Ponte foi fundada no ano de 1900, por estudantes, sendo a equipe mais antiga do futebol paulista ainda em atividade. A “Macaca”, como é conhecida, detém o estádio Moisés Lucarelli, que tem capacidade para quase 20 mil pessoas. Seu principal rival é o Guarani, também de Campinas. Nos últimos anos, as duas equipes protagonizaram clássicos emocionantes.

História e títulos

Jogos da Ponte Preta 2014 Confira os Jogos da Ponte Preta 2014

Ponte Preta foi criada por estudantes do colégio Culto à Ciência, que costumavam praticar o futebol no bairro campineiro de Ponte Preta. Ao longo dos anos, o uniforme da Macaca passou por diversas reformulações. A tradicional faixa diagonal da camisa foi criada apenas em 1944, mas ficava em uma posição oposta à do uniforme atual. Na década de 1970, a equipe mudou completamente seu uniforme, adotando uma camisa com faixas verticais. A faixa só retornaria em 1977, permanecendo até hoje.

Dentre os títulos conquistados pela Macaca estão dez Campeonatos Campineiros, competição extinta na década de 1950, além de um paulista da Série A2, um tricampeonato do Campeonato Paulista do Interior e outros títulos de torneios menores.

Jogos da Ponte Preta 2013

Ponte Preta atualmente

Atualmente a Ponte Preta disputa a primeira divisão do Campeonato Paulista e está na elite do Brasileirão. Contudo, a situação da Macaca não é das melhores. Na reta final do Campeonato Brasileiro, a equipe se esforça para escapar do rebaixamento. Curiosamente, apesar de todas as dificuldades, a Ponte tem mostrado uma evolução considerável, tirando oito pontos de diferença para o Fluminense em apenas cinco rodadas. Ao final da 26ª rodada, a diferença entre as duas equipes era de 11 pontos; agora, está em apenas três.

Graças a este desempenho, há uma grande esperança de que a Ponte consiga se manter na Série A do Brasileirão. Devido a essa incerteza, a Ponte Preta ainda não pode se dar ao luxo de pensar detalhadamente na temporada de 2014. Afinal, a parte mais trabalhosa do planejamento diz respeito ao Campeonato Brasileiro. Caso retorne à Série B, a Ponte Preta terá de fazer cortes no orçamento, pois os valores de patrocínio e cotas de TV são bem mais modestos, se comparados com a elite da competição.

Ponte Preta 2014

Jogos da Ponte Preta em 2014

Permanecendo ou não na Série A do Brasileirão, a Ponte Preta iniciará sua temporada de 2014 disputando a primeira divisão do Campeonato Paulista. Em 2014, a Macaca tem a pretensão de disputar as fases finais da competição. Em seguida será a vez do Brasileirão: caso fique na Série A, o objetivo da Macaca deve ser uma vaga na Copa Sul-Americana. Se retornar à segunda divisão, o objetivo será o título ou, pelo menos, uma vaga no G4.

Jogos da Ponte Preta 2014 - saiba mais

Mais infotmações

Outra competição de muita importância para a Ponte Preta em 2014 é a Copa do Brasil. Por se tratar de um torneio eliminatório, com apenas duas partidas por fase, a Macaca tem mais chances de sucesso contra os grandes clubes do futebol nacional, que muitas vezes disputam a competição com times mistos.

Pesquisar