JDownloader em Português

links patrocinados

JDownloader em Português

JDownloader em Português

A internet democratizou o acesso à informação para muita gente conforme as conexões foram ficando mais rápidas. Hoje, em poucos minutos dá para se fazer o download de um álbum de músicas completo. Filmes demoram um pouco mais, mas têm o acesso tão facilitado quanto outras mídias. Em muitos casos, porém, precisamos passar por outros sites antes de obter o arquivo que desejamos, como MediaFire, 4Shared, Mega, RapidShare, FileFactory, entre muitos outros.

Para usuários gratuitos, muitos destes sites estão carregados de inconvenientes. Longas esperas, muitos anúncios, links que expiram. A melhor ferramenta para lidar com downloads que utilizam estes sites é o JDownloader. Ele faz todo o trabalho: apenas inserindo o link para o download ele o coloca em uma fila de espera, automaticamente inicia o download para você e até lhe notifica quando precisa da entrada do usuário, como no caso de códigos de segurança. E o melhor: é de graça e em português.

JDownloader

Para obter o JDownloader no idioma brasileiro, o usuário não precisa fazer absolutamente nada além do normal: apenas instalar o programa. Depois disso, o JDownloader percebe que o idioma a ser adotado é o português com base na língua do seu sistema operacional, como o Windows. Ou seja, se o seu Windows já estiver em português, o JDownloader automaticamente adotará o idioma em português. Com o JDownloader em português, baixar arquivos vai ficar muito mais fácil e direto.

Caso você tenha instalado o JDownloader e por alguma razão ele estiver em inglês ou outra língua, não entre em pânico. As preferências se encontram no menu do meio. A partir daí, o usuário deve escolher a opção de aparência, que tem como ícone um pincel. Ali estão as opções de idioma, onde poderá ser escolhido o português.

Funcionamento

JDownloader na internet

O JDownloader é um gerenciador de downloads. Como tal, ele funciona como um assistente que lhe ajuda na hora de baixar o que for: programas, vídeos ou músicas. Ele funciona da seguinte forma: quando encontrar o arquivo que gostaria de baixar, clique com o botão direito e em “copiar endereço do link”. O JDownloader automaticamente irá perceber que um link válido foi selecionado e deverá lhe notificar prontamente. Ele irá oferecer ao usuário a lista dos links que encontrou para o usuário conferir. Depois disso, resta clicar em “iniciar download”.

O usuário será levado para outra tela do JDownloader, uma com informações sobre os downloads que estão ocorrendo. Preste atenção à barra de porcentagem: é ela que define o quão completa está a transferência. A velocidade é outro item ao qual se deve prestar atenção. Quando o download terminar, os arquivos estarão esperando na pasta de downloads do Windows.

Histórico

JDownloader Portugues

Criado em 2011, o JDownloader foi feito com o objetivo de tornar mais fácil a transferência de arquivos na internet em sites de hospedagem como o RapidShare e o extinto Megaupload. Disponível para Windows, Mac e Linux, ele atua de forma residente, ou seja, permanece em execução no canto da tela, próximo ao relógio, à espera de links para arquivos.

O site oficial do JDownloader tem uma biblioteca de artigos de ajuda para os interessados em tecnologia.

Requerimentos de sistema

O JDownloader está disponível para Windows, Mac e Linux. De acordo com os arquivos de ajuda, o único requisito para o JDownloader funcionar é uma versão atualizada do Java. Não requer computadores potentes mas é aconselhável utilizá-lo, no caso de PCs, no Windows XP ou superior.

Como funciona o JDownloader Download JDownloader

Pesquisar
Artigos Relacionados