Invicto em casa, líder Cruzeiro enfrenta o Atlético-PR pelo Brasileirão 2014

links patrocinados

Invicto em casa, líder Cruzeiro enfrenta o Atlético-PR pelo Brasileirão 2014

Invicto em casa, líder Cruzeiro enfrenta o Atlético-PR pelo Brasileirão 2014

Após perder a invencibilidade de 12 jogos, o Cruzeiro volta a jogar nesta quarta-feira (17), a partir das 19h30min, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, diante do Atlético-PR, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro 2014. Neste momento, o time celeste está na liderança isolada da competição com 46 pontos ganhos, quatro pontos a mais do que o vice-líder São Paulo. Já o Furacão está na 11ª posição da tabela de classificação, com 28 pontos conquistados.

Independentemente dos outros resultados, o Cruzeiro terminará a atual rodada na liderança do Campeonato Brasileiro. Se vencer, o Atlético Paranaense pode subir para a oitava posição, desde que também Flamengo e Santos tropecem diante de Palmeiras e Grêmio, respectivamente, e o Atlético Mineiro seja derrotado pelo Goiás, fora de casa.

Enquanto o Cruzeiro voltou a ser derrotado após uma sequência de 12 rodadas, o Atlético Paranaense interrompeu a série de seis jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro, após bater o Vitória por 2 a 0, no último domingo (14), na Arena da Baixada, em Curitiba.

Atlético Paranaense e Cruzeiro se enfrentaram pela última vez na terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2014, no dia 3 de maio, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Naquele jogo, o time celeste levou a melhor e venceu por 3 a 2, com gols dos volantes Souza e Nilton, e do boliviano Marcelo Moreno. Descontaram para o Furacão os atacantes Marcelo e Éderson, este transferiro para o futebol árabe.

Ricardo Goulart desfalca o Cruzeiro nesta noite

O time celeste terá como novidade a volta de Egídio, recuperado de uma fratura na mão esquerda. Com isso, o polivalente Ceará voltará a ficar como opção no banco de reservas. Outro que reforça o time comandado pelo técnico Marcelo Oliveira é o volante Henrique, que cumpriu suspensão no último jogo. Dessa forma, Nilton voltará a ficar na reserva.

Invicto em casa, líder Cruzeiro enfrenta o Atlético-PR pelo Brasileirão 2014

Suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo na última partida, o meia Ricardo Goulart cumprirá suspensão automática. Assim, Júlio Baptista formará o quarteto ofensivo do Cruzeiro com Éverton Ribeiro, Alisson e Marcelo Moreno.

Atlético-PR muda o esquema para atuar no Mineirão

No Atlético Paranaense, o treinador Claudinei Oliveira fez mistério em relação à escalação. Recuperado de dores musculares, o lateral direito Suelliton pode voltar na vaga de Mário Sérgio. Na lateral esquerda, Natanael pode retomar a posição do zagueiro Willian Rocha, que atuou improvisado no último jogo. Depois de cumprirem suspensão na última partida, o volante João Paulo e o meia Marcos Guilherme devem reaparecer entre os titulares. Assim, o volante Hernani e o meia Bady disputam uma vaga na equipe.

Com dores no tornozelo, o atacante Dellatorre é desfalque certo. Dessa forma, Claudinei Oliveira muda o esquema de jogo do 4-4-3 para o 4-4-2. No setor ofensivo, apenas Marcelo e Douglas Coutinho formarão a dupla de ataque.

Trio de arbitragem

O árbitro da partida será Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, que será auxiliado pelos assistentes Marcelo Carvalho Van Gasse e Rogério Pablos Zanardo. O trio de arbitragem é de São Paulo.

Pesquisar