Inscrição Prouni 2014

links patrocinados

Inscrição Prouni 2014

O Prouni é um dos programas do Governo Federal com a finalidade de ingressar o maior número de jovens possíveis no Ensino Superior. Basicamente, o Prouni possibilita que estudantes que cursaram o Ensino Médio em escolas públicas ingressem em universidades ou faculdades com bolsas estudantis parciais ou integrais.

Confira mais

Inscrição Prouni Inscrição Prouni

Para participar deste programa, o estudante deve estar no último ano do Ensino Médio ou então, já ter concluído esta etapa educacional, este também deve prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e ter adquirido neste, uma nota suficiente para ingressar no curso e na instituição pretendidos pelo vestibulando em questão, quanto mais concorrido é o curso e a universidade, maior terá que ser esta nota, visto que um número maior de estudantes estará tentando lograr nesta instituição e neste curso. Além disso, o aluno deve ter cursado inteiramente o Ensino Médio em escolas públicas.

 Prouni 2014

ENEM

Visto que a nota é um fator decisório para que o vestibulando consiga ingressar em universidades com bolsas parciais ou integrais, é imprescindível que este, tire uma boa nota do Exame Nacional do Ensino Médio para tal, além de muito estudo é necessário ter uma leitura muito engajada, visto que a prova do ENEM é baseada inteiramente na interpretação e compreensão de texto.

De forma bastante resumida, os principais assuntos do ENEM são: formas de energia renováveis, meio ambiente, ecossistemas, patologias humanas características do Brasil, como a Doença de Chagas e a Dengue, Geometria, Matemática Básica (regra de três, calculo com porcentagem, problemas cotidianos), mecânica básica, elétrica convencional (principalmente cálculos com potência e gasto médio com a conta de luz, analisando o tanto de consumo e o valor do kw/h), interpretação de texto, que além, de estar inserida em todas as demais disciplinas, aparece na maioria das questões de Língua Portuguesa, literatura clássica brasileira (Graciliano Ramos, Machado de Assis, Monteiro Lobato, entre outros), Química Orgânica, História do Brasil (período da Ditadura, Brasil Colonial e Geopolítica atual e empregada) e Geografia brasileira, bacias sedimentares e relevos notáveis são bastante recorrentes.

Inscrição Prouni 2014 - saiba mais

Como se Dar Bem no ENEM

Se você não estudou durante o ano por qualquer que seja a razão, o mais importante é que se concentre na hora da prova, esta não é uma prova difícil, sendo necessário principalmente a concentração e a capacidade de interpretação, desta forma, o você deve ler todas as questões com muito cuidado, procurando excluir aquelas que se distanciam muito dentre as outras alternativas e também, lendo calmamente cada uma das alternativas, pois desta forma, você certamente, conseguirá excluir, ao menos, três alternativas, aumentando, desta forma, as suas chances de acerto para 50%.

Inscrição Prouni 2014 - confira

No Dia da Prova

No dia da prova é imprescindível que o seu material já esteja separado e organizado, assim como o seu documento oficial com foto (dê preferência ao RG). Não esqueça de levar uma garrafa de água e algum alimento que seja de fácil consumo, como as barrinhas de cereais, os bolinhos e também os chocolates, procure evitar comer muito chocolate, pois este te causará moleza após algumas horas de ingestão.

Pesquisar