INCC – o que é e tabela 2013

links patrocinados

INCC- o que é e tabela 2013

Comprar uma casa própria é o sonho da maioria dos brasileiros e para isso acontecer é necessário muito planejamento antes da compra, seja esta realizada na planta do imóvel ou estando ele previamente construído. Caso você compre um imóvel já pronto haverá uma série de mudanças que poderá desejar, ou seja, além do custo do imóvel em si haverá o custo da reforma a ser realizada.

A palavra mais importante na hora de comprar um bem durável é: planejamento

INCC- o que é e tabela 2013 Tabela INCC- o que é

Acreditamos que todos concordam com isto, afinal, para todas as compras que serão necessárias acumular um grande montante de dinheiro é importante que o comprador se planeje antes de tomar qualquer decisão. A busca por um imóvel que seja ideal para suas necessidades também é muito importante para se ter segurança na hora da compra, pois este dinheiro será um investimento em seu futuro. Os mesmos cuidados de planejamento servem para quem possuí um imóvel próprio porque a cobrança do IPTU é anual, assim como a cobrança feita de outros impostos referentes à posse de imóveis e automóveis.

Como planejar seu orçamento para comprar um imóvel

Como planejar seu orçamento para comprar um imóvel

Se o seu sonho é parar de pagar aluguel e ter seu cantinho para morar é necessário que abdique de alguns gastos para poder conseguir investir este dinheiro, seja à vista ou em parcelas, na compra de um imóvel. Então tenha em mente que pequenos cortes no orçamento serão necessários para que você consiga juntar o dinheiro para comprar seu novo lar e tão importante quanto economizar é a pesquisa, sendo que atualmente você encontrará imóveis praticamente novos para venda e também diversos edifícios sendo construídos e seus apartamentos sendo vendidos diretamente na planta.

Como comprar imóveis na planta

O que é o INCC? Cuidados ao comprar imóveis na planta

Um dos cuidados que o comprador dever ter antes de adquirir um imóvel na planta é calcular as parcelas à medida que o financiamento vai passando durante os anos, uma vez que o Índice Nacional da Construção Civil tende a aumentar todos os meses, consequentemente haverá o aumento no valor das parcelas e no saldo total a ser liquidado pelo imóvel. Este aumento aplica no imóvel o valor da inflação do mês no setor da construção civil e o mesmo poderá ocorrer, eventualmente, caso exista um aumento no valor dos materiais a serem utilizados na construção.

Como encontrar a tabela INCC 2013

Como encontrar a tabela do INCC 2013

Todos os estados possuem sua tabela própria para informar tanto aos construtores quanto aos consumidores sobre o aumento mensal na cobrança do INCC – Índice Nacional da Construção Civil, então é importante ficar atento antes da compra e ter em mente que o valor da parcela poderá subir com o passar dos anos. Geralmente o valor aproximado do aumento da alíquota em três anos fica em torno de 30%, sendo que este valor é cobrado tanto das parcelas mensais quanto do valor total do saldo do imóvel. Os valores e tabela do INCC para 2013 já podem ser conferidos nos sites ligados à construção civil e adiantamos que esta alíquota de 2013 não superou, ainda, 1% mensal. Para conferir mais informações sobre a cobrança do INCC e tabelas acesse os sites dos Sindicatos da Construção Civil do seu estado.

Pesquisar