Impressora multifuncional HP

links patrocinados

Impressora multifuncional HP

Impressora multifuncional HP

Existem muitas tecnologias que alteraram nossos gastos e hábitos desde a popularização da internet na metade da década de 2000 no Brasil. Um exemplo a ser citado é que com a digitalização das câmeras e a visualização imediata dos arquivos, bem como o compartilhamento das fotos através das redes sociais, emails e afins, paramos de usar os laboratórios de foto com tanta frequência como antigamente (com as câmeras analógicas, o processo de revelação do filme, a seleção das melhores fotos, a montagem do álbum para mostrar aos familiares e amigos).

Essas ações se perderam no tempo, assim como tantas outras – a ida ao cinema ficou mais escassa já que podemos baixar filmes gratuitamente e com legendas, principalmente se forem lançamentos que nem chegaram ao Brasil ou nem pretendem chegar à cidade do interior em que você está localizado. O mesmo acaba acontecendo com a música pirata versus o CD e outros formatos físicos (e até mesmo digitais, com preço) ou das séries com meses de atraso e por vezes dubladas versus o download gratuito horas ou no máximo dias depois do episódio que foi ao ar nos Estados Unidos.

Acabamos criando versões caseiras de tecnologias antes industrializadas e comercializadas. Isso aconteceu também com a impressão ou cópia de diferentes tipos de arquivos e documentos. Nos anos oitenta e até começo da década de noventa, era comum que apenas grandes empresas possuíssem máquinas copiadoras, muitas vezes utilizadas até mesmo para uso pessoal pelos profissionais mais aproveitadores. Atualmente, é muito fácil se ter acesso a esse equipamento, seja na sua casa ou na lan house próxima da esquina.

Mais informações

O lançamento de impressoras cada vez mais profissionais e com uma qualidade maior faz com que aumente também o interesse da população em um equipamento multifuncional. Algumas das ações feitas por esses aparelhos incluem: impressão (preto e branco ou colorida, podendo variar de acordo com o modelo para diferentes tipos de papel), cópias de outros papéis e afins, scanner (digitalização de um papel, ou seja, processo inverso da impressão), impressão de foto, envio de material através de fax e em alguns casos até mesmo por email.

Os modelos mais populares variam de duzentos reais a até mil e duzentos, sendo que a maioria dos que tiverem preços superiores é considerada profissional e com funções específicas (monocromáticos de impressão de várias folhas por minuto, por exemplo). Também existe variação na capacidade de armazenamento de folhas (o que evita a perda de tempo trocando), se a tecnologia do material é a laser ou a jato de tinta, entre outras especificidades.

Algumas das marcas mais famosas incluem: Xerox, Lexmark, Epson, Samsung, Positivo. Entretanto, a referência nesse tipo de produto continua sendo a Hewlett Packard (popularmente conhecida como HP, responsável também por computadores, monitores, calculadoras e afins). Algumas delas possuem conexão sem fio e também USB, facilitando ainda mais o serviço e agilizando a entrega do produto. Outros diferenciais, dependendo do modelo, é possibilidade de slot para cartão de memória, visor, número de bandejas, etc.

Fotos

Confira Fotos da Impressora multifuncional HP:

Impressa multifuncional HPImpressa multifuncional HP
Modelos de multifuncional da HPModelos de multifuncional da HP
HPHP

Pesquisar
Artigos Relacionados