Ifro – Concurso Público 2013

links patrocinados

Ifro – Concurso Público 2013

Os concursos públicos são feitos por todo o Brasil e por ano são abertas novas vagas e oportunidades, então é importante sempre se informar e ter foco e perseverança, ou seja, se não passar na primeira vez não desista, mas sim use como motivação para estudar mais e se empenhar para o próximo concurso.

Dicas e cuidados na hora da prova

Ifro - Concurso Público 2013 Ifro

Algumas pessoas acreditam que para as provas de concurso público não é necessário estudar, ledo engano. Estas provas são tão concorridas quanto o vestibular e são decisivas para o futuro dos candidatos. A pressão é tamanha que alguns inscritos acabam passando mal nas salas de prova e não é raro ver candidatos com o coração acelerado, mãos tremendo e em casos mais complicados vomitando e desmaiando. Além de se cuidar fisicamente é importante cuidar da mente, então relaxe nos dias que antecedem a prova e não fique de cara nos livros. Afinal, você teve o ano todo para se preparar e se quiser se dar bem deverá ter ao menos separado algumas horas por dia para estudar e revisar conteúdos.

Concurso Público 2013

Concurso público IRFO 2013

Nos últimos anos dezenas de Institutos Federais foram criados e o IFRO é aquele que fica em Rondônia. No início de 2013 foram abertas 196 vagas para o concurso público na IFRO, sendo que as vagas estavam distribuídas em cargos de nível fundamental a superior e os salários variavam entre 1900 reais e 8400 reais, dependendo da função. As inscrições aconteceram pela internet no período de 11 de março a 25 de março e as provas foram aplicadas em 14 de abril de 2013, o resultado do concurso foi divulgado em 29 de abril de 2013. Este concurso foi bem rápido e este tempo apertado não é freqüente nos concursos públicos pelo Brasil.

Concursos em 2013

Cargos ofertados por meio de concurso

Os dois editais que foram publicados para o concurso público do Instituto Federal de Rondônia apresentam as vagas para os seguintes cargos: para as vagas de professor – Agroecologia, Contabilidade, Agronegócio, Filosofia, Administração, Inglês, Economia, Edificações, Construção Civil, Administração Rural, Matemática, Agronomia, Alimentos, Química, Engenharia Agrícola, Informática, Zootecnia. Já para as vagas de técnico administrativo as vagas ofertadas são de: Médico Veterinário, Bibliotecário, Assistente Social, Nutricionista, Engenheiro Civil, Auxiliar de Biblioteca, Pedagogo, Técnico de Tecnologia da Informação, Diagramador, Analista de Tecnologia da Informação, Técnico em Eletrotécnica, Programador Visual, Administrador, Química, Psicólogo Educação, Diretor de Artes Cênicas, Técnico de Laboratório, Contador, Técnico em Assuntos Educacionais, Assistente em Administração, Assistente de Alunos, Documentalista, Técnico em Edificações, Técnico em Audiovisual.

Confira Ifro - Concurso Público 2013

Mais informações sobre o concurso público IFRO

Outras informações sobre a instituição e os concursos que nela estão vigentes você poderá encontrar no site da instituição ou até mesmo em sites de concursos pela internet, nestes você poderá encontrar também outros concursos que estão abertos e aceitando inscrições. Não deixe de conferir estas e mais informações sobre os concursos públicos e lembre-se de preparar seu emocional e também o físico antes das provas, estudando e se alimentando de forma correta nos dias anteriores às provas.

Pesquisar