Ifce: curso gratuito de panificação 2015

links patrocinados

Você pode até ter o dom de fazer pães, mas é preciso muito mais para se tornar um padeiro de sucesso. Se você saber também sobre controle de qualidade, estoque, matéria-prima e ingredientes, confira mais informações sobre o Ifce: curso gratuito de panificação 2015 e como ingressar.

Sobre o IFCE e campus

Etec Brasil: cursos técnicos gratuitos saiba mais

Etec Brasil: cursos técnicos gratuitos

O IFCE – Instituto Federal do Ceará possui cursos de nível técnico e superior totalmente sem custo para aqueles que passam em seu processo seletivo. Um deles é o Ifce: curso gratuito de panificação 2015, mas o local possui muitas outras opções a serem escolhidas por aqueles que se interessam em conseguir uma profissão, mas com um curso que oferece educação de qualidade.

O campus do Ifce: curso gratuito de panificação 2015 está presente em várias cidades do estado, como a própria capital Fortaleza, além de Ubajara, Caucaia, Camorim, Aracati, Juazeiro do Norte, Morada Nova e outros municípios. Confira os técnicos presentes em cada região.

Características do Ifce: curso gratuito de panificação 2015

O Ifce: curso gratuito de panificação 2015 conta com uma formação que ensina muito mais do que fazer pão, já que o formado acaba saindo com conhecimento em diversos tipos de massas (como de pizza, salgados diversos e outros), além de saber como gerenciar um negócio. Se o aluno quiser ser um empreendedor, mesmo que micro, ele precisa saber conceitos de administração.

O turno disponível para fazer o Ifce: curso gratuito de panificação 2015 é somente o noturno, com uma duração total de 1 ano e meio. Para começar a fazer é preciso já ter o Ensino Médio completo, já que é necessário fazer a apresentação do diploma no mesmo momento da matrícula.

Etec Brasil: cursos técnicos gratuitos

Como é a grade curricular do curso

O Ifce: curso gratuito de panificação 2015 possui uma grade curricular bastante variada para que a formação do estudante seja completa. Entre as matérias disciplinares está a de Língua Portuguesa, Gestão Ambiental, Matemática, Química, Física e Inglês, assuntos que vão fazer toda a diferença na hora que o formado for mostrar o seu currículo.

Entre as disciplinas mais aplicadas do currículo do Ifce: curso gratuito de panificação 2015 está a de Panificação I e II, Nutrição em Panificação, Métodos Básicos em Microbiologia Aplicada, Métodos Básicos em Física e Química. Além disso, há outras técnicas muito importantes para se ter em um negócio como Controle de Qualidade, Estrutura de uma Padaria, Relações Interpessoais e Embalagem, Distribuição e Venda.

Etec Brasil: cursos técnicos gratuitos

Como passar no Ifce: curso gratuito de panificação 2015

Quem está interessado em fazer o Ifce: curso gratuito de panificação 2015 deve saber que os processo seletivo do mesmo abre no final do ano e, às vezes, também no meio do ano com o vestibular de inverno. Isso depende da formação de turmas daquela unidade.

Etec Brasil: cursos técnicos gratuitos
O curso do Ifce: curso gratuito de panificação 2015 está presente em mais de uma cidade do estado do Ceará, mas é preciso checar a disponibilidade do mesmo em sua região. Se este é seu interesse, não deixe de o perseguir.

Pesquisar