IESAM Vestibular 2011

links patrocinados

IESAM Vestibular 2011

IESAM Vestibular 2011

O Instituto de Ensino Superior da Amazônia (IESAM) é uma instituição de ensino que busca capacitar e oferecer assim profissionais formados e preparados para fazer parte do mercado de trabalho nas mais diversas áreas.

IESAM

Um dos principais compromissos da instituição é a de desenvolver a educação superior e assim formar profissionais nas áreas de ciências naturais, tecnológicas, sociais e humanas. A fim de atender as demandas do mercado de trabalho do estado do Amazonas, foca principalmente na necessidade de se ter profissionais capazes de desenvolver e gerenciar de forma sustentável os recursos naturais, visando a preservação principalmente da nossa floresta.

Focando nisso, são desenvolvidos projetos pedagógicos que vão de encontro com as diretrizes curriculares e padrões instituídos pelo Ministério da Educação (MEC), voltando algumas atividades relacionadas a potenciais da região, além de atender as exigências do mercado.

Os cursos, oferecidos em vários níveis, buscam evidenciar as capacidades de desenvolvimento nas áreas ambiental, tecnológica e de engenharias, além de buscar o desenvolvimento regional a partir da interação com setores diversos da sociedade, buscando também resgatar e difundir a cultura da região e o conhecimento desenvolvido nela, além de responder de forma eficaz as necessidades da sociedade nessas áreas.

Cursos

A IESAM oferece cursos nas áreas de graduação e pós – graduação, além de tecnólogo. Na graduação são oferecidos os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Comunicação Social – Multimídia e Relações Públicas, Design de produto, Engenharia Ambiental, Engenharia da Computação, Engenharia de Controle e automação, Engenharia Elétrica, Engenharia mecânica, Engenharia Metalúrgica, Engenharia de Produção, Engenharia de Telecomunicações, Sistemas de Informação e Turismo.

Entre os tecnólogos oferece o de Controle de Obras, Jogos Digitais, Manutenção Industrial, Produção Audiovisual, Redes de Computadores e Segurança no Trabalho. Já os cursos de pós-graduação somam aproximadamente 40 tipos.

Vestibular

O vestibular é realizado uma vez ao ano, no mês de janeiro e as inscrições acontecem entre novembro e janeiro, através do site da IESAM e custa cerca de R$ 80. No vestibular além dos concorrentes à vagas no ensino superior, a IESAM também oferece a oportunidade para aqueles que ainda não terminaram seus estudos fazerem a prova como treineiros.

As provas

As provas do vestibular da IESAM acontecem no mês de janeiro e o acesso ao Instituto acontece apenas dessa maneira e de forma anual.

As provas compreendem conteúdos de matérias do ensino médio e buscam avaliar, além dos conhecimentos, as habilidades do candidato em desenvolver seu raciocínio, de análise e síntese.

A prova é composta por uma parte objetiva (de peso um) e outra dissertativa composta por uma redação (de peso dois). As duas partes da prova são realizadas no mesmo dia, para todos os cursos, sendo que a prova de conhecimentos gerais conta com 40 questões de múltipla escolha e a redação deve contar com no máximo 30 linhas. O tempo destinado para a prova é de quatro horas.

Fotos

Instituto de Ensino Superior da Amazônia Instituto de Ensino Superior da Amazônia
IESAMIESAM
Vestibular acontece no mês de janeiroVestibular acontece no mês de janeiro

Pesquisar