IDH 2014

links patrocinados

IDH 2014

Infelizmente, são muitos os aspectos que preocupam e muito o desenvolvimento contínuo no nosso país. Atualmente, podemos ver que as reclamações estão nas ruas, com pessoas que não aguentam mais a real situação do Brasil e partiram para as ruas a procura de melhorias no caos que está à saúde pública, e ainda reivindicando por mudanças na educação, pois essa é a base para a formação de um indivíduo com caráter e senso crítico, que infelizmente está faltando e muito no nosso país.

Saiba mais

IDH 2014 Confira o IDH 2014

Com tantos assuntos a seres melhorados em pauta, conseguimos resgatar em meio ao caos uma questão: como estará, levando em conta essas características e reclamações, o nosso IDH 2014? O Índice de Desenvolvimento Humano é uma pesquisa muito abrangente, realizada com frequência em todo o mundo, para saber quais países estão desenvolvendo a sua população, quais não estão, e quais continuam na mesmice por anos.

Por conta disso que esse artigo foi criado, visando lhe auxiliar com os resultados cabíveis para o IDH 2014.

Conheça o IDH 2014

Como calcular o IDH 2014

Mas afinal, como será calculado o IDH 2014? Assim como nas edições anteriores da pesquisa, o IDH 2014 deverá ser definido a partir de três distintas vertentes que são capazes de notar se aquele país está ou não em desenvolvimento. A primeira questão analisada é a vida longa, ou seja, uma média de quantos anos os cidadãos estão vivendo, considerando é claro as diferenças de sexo, idade, classe econômica e etc. Vida saudável também faz parte desses requisitos, mas o que mais preocupa os brasileiros que já pensam no resultado do IDH 2014 é a questão do acesso à educação e padrão de vida, afinal, esses aspectos são os que derrubam o Brasil quando considerado o IDH.

Índece de Desenvolvimento Humano

Últimas notícias

Desde 2011 o Brasil vem mantendo uma mesma média no que diz respeito ao IDH. Na última pesquisa, no ano de 2013, o Brasil ficou em 85º lugar no ranking dos países mais desenvolvidos, o que deixou os brasileiros a desejar, afinal, como um país com a 6ª melhor economia do mundo pode estar tão baixo num ranking de desenvolvimento humano? Uma única resposta seria a falta de investimento na população.

O Brasil ficou com 0,730 de IDH, o que ainda é considerado elevado, mas levando em consideração que este ficou bem no meio do ranking, poderia estar muito melhor, até porque o país ficou abaixo praticamente de todos os outros países da América do Sul, pois tanto o Chile, quanto a Argentina, Uruguai e Peru estão na nossa frente, enquanto a Colômbia e Equador estão quase nos ultrapassando.

O que é IDH

Mais informações IDH 2014

Vale destacar, é claro, quais são os países com maior desenvolvimento humano, o que talvez garanta que estes também estejam na liderança no IDH 2014. O primeiro lugar foi merecidamente dado à Noruega, seguido de países desenvolvidos como a Austrália e os Estados Unidos, que ficou com a terceira posição.

Pouco podemos saber ainda sobre como ficará o ranking do IDH 2014, sendo que o que nos resta então é continuar acreditando em nosso país, clamando por melhorias nos setores educacionais e de saúde e segurança, principalmente.

Pesquisar