Icasa 2011

links patrocinados

Icasa 2011

Futebol move mais que uma paixão nacional, futebol mexe com as emoções dos torcedores, é capaz de parar o mundo para um jogo internacional. Dos grandes aos menores times, das grandes cidades, de países, de pequenas cidades. Dificilmente alguém diria que nunca assistiu uma partida de futebol.

Melhor ainda quando é o time de sua cidade, a proximidade com o time, os jogadores, e o melhor, a comemoração depois do jogo, a cidade toda parada para comemorar. Os times menores podem ter este beneficio em frente aos grande clubes. A proximidade com os torcedores acaba sendo maior e uma vitória, comemorada de forma mais sincera e emotiva.

O Icasa

A associação Desportiva Recreativa e Cultural Icasa, recebeu o nome Icasa por conta de seu patrocinador majoritário que era uma empresa de algodão. Do algodão herdou também a cor da camisa, o verde das folhas de algodão. O Icasa foi fundado em maio de 1963 pelo então industrial José Feijó de Sá.

O time foi campeão Cearense no ano de 1992 e tem conquistado títulos em quase todos os anos de sua existência. Só de 2003 até agora foram mais dez títulos conquistados pelo Icasa. Que em 2010 foi campeão da serie B do Cearense e participou do campeonato brasileiro da Serie B também em 2010.

O time de Juazeiro vive atualmente uma fase de conquistas conhecido por Era dos sonhos “Projeto 10 anos”. O projeto foi lançado após a mudança do nome de Icasa Esporte Clube para o Associaçao Recreativa Desportiva e Cultural.

Icasa Projeto 10 anos

O projeto 10 anos é uma idealização do então dirigente da associação, Zacarias Silva. Entre as metas do projeto estão a Conquista do titulo da segunda divisão, a conquista do titulo da primeira divisão, participação na série C do brasileirão, participação na série B do brasileirão, participação da Copa Brasil, projeto social com garotos da região no incentivo ao esporte e a construção do Praxedão.

Disputando o campeonato brasileiro serie B em 2011 o Icasa esta agora em decimo segundo, com 24 pontos, na tabela de classificação dos times, Esta atrás do Vitória da Bahia.

Icasa 2014

O Icasa Esporte Clube é uma equipe de futebol do interior do Ceará. Fundado em 1963, na cidade de Juazeiro do Norte, o Icasa acabou sendo extinto no ano de 1998. Seu nome deriva da Indústria e Comércio de Algodão SA, empresa de propriedade de José Feijó de Sá, fundador da equipe.

Quatro anos após sua extinção, o Icasa renasceu, desta vez com o nome de Associação Desportiva Recreativa Cultural Icasa. Apesar de pouco tempo na ativa, o novo Icasa vem, aos poucos, se firmando no futebol estadual, e ganhando projeção nacional.

Títulos do Icasa

Icasa 2014 Conheça Icasa 2014

Em seus onze anos de existência, o Icasa conquistou por três vezes a Copa Integração, disputada entre equipes do Ceará, de Pernambuco e do Piauí. O clube conquistou também a Série B do Campeonato Cearense em duas ocasiões, nos anos de 2003 e 2010.

Em 2012, o Icasa foi promovido para a Série B do Brasileirão, após o vice-campeonato na divisão inferior. As expectativas eram de que o Icasa faria uma temporada em 2013 apenas para conseguir se manter na segunda divisão. Contudo, a equipe surpreendeu até mesmo os mais otimistas, e agora luta pelo acesso à divisão principal do futebol nacional.

Icasa 2014 - saiba mais

Icasa em 2013

Embora o Palmeiras já tenha conquistado o título da Série B com bastante antecedência, a segunda divisão do Brasileirão ainda oferece muitas emoções. A apenas uma rodada de seu término, a Série B apresenta uma briga acirrada na parte inferior da tabela, com Paysandu, Atlético-GO e Guaratinguetá tentando escapar do rebaixamento.

Na parte de cima, a emoção continua. Palmeiras, Chapecoense e Sport já estão garantidos na Série A do Brasileirão de 2014. A última vaga está sendo disputada ponto a ponto entre Figueirense, Ceará e Icasa, todos com 59 pontos no momento. Nenhuma das três equipes terá vida fácil na rodada final da competição: o Ceará enfrenta o Joinville, sétimo colocado, em casa. Figueirense e Icasa, por sua vez, serão visitantes: o Figueira contra o Bragantino, o Icasa contra o Paraná.

Jogos do Icasa 2014

Icasa em 2014

No momento, o Icasa está totalmente focado na Série B do Campeonato Brasileiro, sem qualquer possibilidade de pensar em reforços ou dispensas. Para chegar à Série A do Brasileirão, o Icasa não depende apenas de si próprio. Além de vencer a partida o Paraná, os cearenses precisam torcer também por um tropeço do Figueirense, que não pode vencer o jogo contra o Bragantino. Caso os dois vençam, ambos terão 19 vitórias, cinco empates e 14 derrotas, mas o Figueira tem um saldo de gols muito superior. Seria preciso um verdadeiro milagre para que o Icasa tivesse chances de se classificar pelo saldo.

Confira os jogos do Icasa 2014

Saiba mais

Por isso, o pensamento da equipe é, agora, vencer seu jogo e torcer contra o Figueirense. Caso suba para a primeira divisão do Brasileirão, o Icasa poderá fazer um planejamento muito mais tranquilo, devido aos valores recebidos por cotas de TV e novos patrocinadores. Caso contrário, reiniciará sua missão em busca do acesso em 2014. Em 2014, a equipe também disputa o Campeonato Cearense e a Copa do Brasil.

Pesquisar