HNMD Residência Médica 2014

links patrocinados

HNMD Residência Médica 2014

Fazer uma residência médica é essencial para todas as pessoas que procuram aprimorar seus conhecimentos adquiridos em cursos e especializações, além de conseguir experiência prática na área em que escolheu atuar. Confira mais informações sobre a abertura de vagas para a HNMD Residência Médica 2014 e como poder participar do processo seletivo.

Sobre o Hospital Naval Macílio Dias – HNMD

HNMD Residência Médica 2014 HNMD Residência Médica

Hospital Naval Marcílio Dias seleciona de forma geralmente anual pessoas que estejam interessadas em cumprir o programa de residência na unidade. Para o próximo ano não será diferente e a unidade está oferecendo algumas vagas para a HNMD Residência Médica 2014.

O HNMD é uma entidade que filantrópica criada ainda na década de 20. A iniciativa foi das esposas dos homens da Marinha e é por isso que tempos depois o hospital recebeu esse nome. Com o tempo o mesmo se expandiu e começou a oferecer mais serviços para a população, inclusive para os acadêmicos e formados, com a oferta do HNMD Residência Médica 2014.

HNMD

Sobre as vagas oferecidas no programa HNMD Residência Médica 2014

As vagas para a HNMD Residência Médica 2014 são para pessoas que já são formadas em Medicina, possuindo o seu diploma de conclusão de curso em mãos, inclusive o de especialização. Os selecionados podem optar em qual tipo de especialidade preferem focar sua atuação, sendo que algumas das vagas oferecidas são para as áreas Cirurgia Geral, Neurocirurgia, Oftamologia, Medicina Nuclear, Gastroenterologia, Cirurgia Plástica, Urologia, Clínica, Ginecologia, Obstetrícia, entre outras especializações médicas.

Confira HNMD Residência Médica 2014

Requisitos exigidos para o ingresso na residência do Hospital Naval

A duração da HNMD Residência Médica 2014 dura em média 3,5 anos, com contratações que vão de 2 a 5 anos totais, dependendo da especialidade. Entre os requisitos exigidos pelo hospital está a formação completa na especialização escolhida, além de registro junto ao CRM (Conselho Regional de Medicina). As vagas são tanto para homens, quanto para mulheres, mas é necessário que todos sejam brasileiros ou naturalizados no país.

Os interessados também devem estar em dia com suas obrigações eleitorais e civis, além de não terem sido condenados por alguma prática criminosa. Os interessados também devem pagar o valor da taxa de inscrição do HNMD Residência Médica 2014, que é de R$ 45 reais.

HNMD Residência Médica 2014 - saiba mais

Como funciona o processo seletivo do HNMD Residência Médica 2014

Será necessário que todos os candidatos interessados em passar na HNMD Residência Médica 2014 façam uma prova que avalie os conhecimentos específicos para cada cargo. A mesma será feita de forma objetiva na qual para não ser eliminado é preciso que cada um acerte pelo menos 50% do exame. Todos os tipos de assuntos referentes à profissão serão cobrados nas perguntas. O hospital oferece em seu edital de prova uma lista de livros dos quais são sugeridos a leitura para cada especialidade.

Todos os aprovados no concurso público para médicos passam por uma segunda fase, caracterizada pela avaliação de títulos. O início da HNMD Residência Médica 2014 começa mais ou menos pelo mês de março do mesmo ano. Os resultados oficiais saem no site do Ensino da Marinha.

Pesquisar