Hipertensão 2015

links patrocinados

Ela é uma doença silenciosa, não tem cura e pode até mesmo levar a morte de uma hora para outra. Leia mais sobre os perigos dessa enfermidade e como evitar a Hipertensão 2015.

Hipertensão 2015

Hipertensão

O que pode causa a pressão alta em uma pessoa

A Hipertensão 2015 é assunto que está sempre atual, precisando ser relembrado com frequência, já que se trata de uma das doenças que mais afetam os brasileiros. É claro que não se trata de um problema apenas dos brasileiros, mas mesmo com todos os avisos e eventos é ainda preciso que as pessoas se conscientizam sobre a sua alimentação, mesmo quando ainda são jovens.

Também conhecida como pressão alta, a Hipertensão 2015 é uma enfermidade que pode ser causada por diversos tipos de fatores, entre eles o fumo, níveis altos de colesterol no sangue, obesidade, falta de sono adequado, consumo de álcool, diabetes e também pelo sedentarismo, ou seja, a não prática de exercícios físicos. Esses fatores são ainda mais prejudiciais conforme a idade aumenta.

Mais informações sobre a Hipertensão 2015: infartos

Causas da Hipertensão

A Hipertensão 2015 pode ter diversos sintomas que servem para sua averiguação, como sangramentos no nariz, dores na região peitoral, dores de cabeça e tonturas, mas é sempre preciso avaliar a pressão para saber sua medida. São consideradas hipertensas as pessoas com mais de 140 por 90, se encaixando no estágio 1 da doença. O estágio dois é a partir de 160 por 100.

O mais perigoso entre eles é o estágio três, para aqueles que possuem a pressão acima de 180 por 110. O pior problema relacionado a Hipertensão 2015 são as suas consequências. Infarto do miocárdio e diminuição da filtragem dos rins (insuficiência renal) podem ser causados por causa da pressão alta no sangue.

Como evitar a doença

Em relação a Hipertensão 2015, a mesma precisa ser evitada. Consumir pouco sal e prezar pelos alimentos naturais é uma dica, além de manter hábitos de prática de exercícios físicos, manter o peso dentro do normal e não fumar. Vale lembrar que a pressão alta não tem cura, ou seja, a partir do momento que ela é desenvolvida, é preciso controlá-la pelo resto da vida.

Fazer exames é essencial para saber se a sua pressão está ficando alta. Evitar é sempre o melhor remédio para uma maior qualidade de vida.

Mais informações sobre o Congresso sobre Hipertensão 2015

Tratamento Hipertensão

Todos os anos, a sociedade brasileira realiza eventos especiais em relação a doença, principalmente para conscientizar a população sobre os perigos da pressão alta. Um deles que está ainda para ser realizado é o XXIII Congresso da Sociedade Brasileira de Hipertensão 2015, que tratou desse assunto, marcado para ocorrer entre os dias 13 a 15 de agosto na cidade do Rio de Janeiro.

Em relação a Hipertensão 201, o evento vai contar com pesquisadores do assunto, sendo direcionado a profissionais da saúde como médicos, nutricionistas, profissionais de Educação Física e enfermeiros. É preciso reservar o ingresso por meio da página oficial da sociedade, lendo mais sobre o valor do ticket de entrada.

Como evitar a Hipertensão

Pesquisar