Guarani 2011

links patrocinados

Guarani 2011

Guarani 2011

Futebol é a arte de unir gerações, pais, filhos, avós. Unir gêneros, todos em frente a TV torcendo por um mesmo objetivo. Ou nos estádios sofrendo pelas mesmas causas.

A identificação com o time do coração, o torcedor vai além de apenas torcer, ele se sente como parte do time. A identificação pode vir por vários meios, pode ser o time do país, o time que passou de pai pra filho, identificação com as cores e o elenco do time, ou o mais comum, pela aproximação geográfica, torcer pelo time de sua cidade.

No caso de uma grande cidade como Campinas a identificação com o time é muito grande, a cidade tem dois grandes clubes tradicionais, um deles é o Guarani Futebol Clube, que este ano comemora seus 100 anos de fundação.

Time Guarani

O time que leva como mascote um pequeno índio guarani segurando um arco e flecha foi fundado no ano de 1911, na cidade de Campinas, no interior de São Paulo, carrega consigo as cores verdes e vários títulos.

O clube do Guarani, conhecido por Brinco de Ouro possui mais de 126.000m2 , com dezenas de salas e salões para seus associados, piscinas olímpicas e aquecidas, saunas, quadras esportivas e completa infra estrutura para pratica de esportes. Contem também ampla área verde e 4 mini campos de futebol.

No paulistão 2011 o ultimo jogo do Guarani foi contra o XV de Piracicaba e acabou empatado em 2×2. Já no campeonato brasileiro o Guarani vem tentando conquistar o titulo para voltar a serie A do campeonato.

Guarani – Jogos de 2011

Este ano Para voltar a Serie A do brasileirão o Guarani ainda tem que enfrentar o Criciuma no fim de agosto. O Sport, o Vitória, a Portuguesa, O América, o Bragantino, O Vila Nova de Goiás e o BOA, isso em Setembro.

Para outubro o Guarani deve se preparar para o Nautico, o ABC e, provavelmente, para o jogo mais esperado dos torcedores campineiros, o clássico Guarani e Ponte Preta, que vai acontecer no dia 15 na cidade de Araraquara. Para visualizar a tabela completa de jogos acesse o site do “guaranifc” e vá em tabelas e jogos.

Jogos do Guarani 2011

Criado em 1911, o “Bugre”, como é carinhosamente conhecido por seus torcedores, é uma equipe de futebol da cidade de Campinas, interior de São Paulo. A reunião que deu origem ao clube foi realizada na Praça Carlos Gomes. Surgiu então o nome “Guarani”, referência à maior obra do compositor – que, inclusive, também nasceu em Campinas.

Com exceção do Santos, o Guarani é o único campeão brasileiro que não está localizado em uma das capitais brasileiras. A façanha aconteceu em 1978, quando a equipe era composta por nomes que, nos anos seguintes, se tornariam ídolos do futebol nacional, como Careca e Zenon. O técnico era Carlos Alberto Silva.

Títulos

Além do Brasileirão de 1978, o Guarani possui também em sua galeria de títulos duas conquistas da Série B do Brasileirão, cinco campeonatos paulistas do interior e títulos menos expressivos, como a Taça Almirante Heleno Nunes e o Troféu Folha de São Paulo.

No século XXI, o Guarani tem alternado entre as divisões do Campeonato Brasileiro. A equipe estava na Série A em 2004, foi rebaixada para a Série B, chegou à Série C em 2007 e, no ano de 2010, estava novamente na Série A, de onde foi mais uma vez rebaixada.

Guarani em 2011

De volta à segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o Guarani busca ficar entre os quatro primeiros colocados, que serão promovidos à elite do futebol brasileiro. No Campeonato Paulista da Série A2, o Guarani conquistou o vice-campeonato e disputará a Série A1 em 2012.

Na série B do Brasileirão, o Guarani não tem conseguido desenvolver uma boa campanha. A equipe permanece nas posições de baixo da tabela, estando muito mais próxima do rebaixamento do que do acesso à divisão principal.

Jogos do Guarani em 2011

Além do site oficial do clube, diversas outras páginas se dedicam às notícias da Série B do Brasileirão. Para saber quais jogos o Guarani já disputou e quais ainda disputará em 2011, acesse alguma dessas páginas. Alguns exemplos são o Bolão Vip, Central Brasileirão e os portais mais conhecidos, como Terra Esportes e Globoesporte.

Pesquisar