Grupos copa 2010

links patrocinados

Grupos copa 2010

Grupos Copa 2010

A Copa do mundo 2010 aconteceu na África do Sul entre os dias 11 de junho e 11 de julho daquele ano. Foi a primeira vez que o evento da FIFA foi sediado em um país do continente europeu. Os times foram divididos em 8 grupos, de A à H, como o costume, que se tornaram os Grupos da Copa 2010.

Organização dos Grupos da Copa de 2010

Por meio de um sorteio, as 32 seleções que disputaram o Campeonato Mundial de Futebol foram divididas nos 8 Grupos da Copa 2010, de 4 times cada. No Grupo A já estava classificada a seleção do país sede da Copa, a África do Sul e mais Uruguai, França e México.

O segundo grupo contou com a presença da Nigéria, Coreia do Sul, Argentina e Grécia. No grupo C disputaram Argélia, Inglaterra, Estados Unidos e Eslovênia.

Alemanha, Gana, Austrália e Sérvia, foram selecionadas no Grupo Copa 2010 D. Na equipe E jogaram Japão, Camarões, Holanda e Dinamarca.

Copa 2010

A campeã da Copa de 2006, a seleção da Itália, estava no Grupo F, junta com Eslováquia, Paraguai e Nova Zelândia. Na equipe G estavam a seleção brasileira, Costa do Marfim, Coreia do Norte e Portugal. No último grupo, disputaram o evento Espanha, campeã da Copa de 2010, Chile, Suíça e Honduras.

Oitavas de final

Após os jogos mata a mata, apenas dois times de cada Grupo da Copa 2010 passaram para a disputa das oitavas de final. Para espanto da população futebolística, nem o campeão da Copa anterior, nem a segunda colocada de 2006 passaram para as oitavas de final de 2010, Itália e França, respectivamente. Foi a primeira vez que tal feito aconteceu em toda a história das Copas.

Grupos para a Copa

Foram eles os sul-americanos Uruguai, Argentina, Paraguai, Chile e Brasil, o México da América Central, os asiáticos Coréia do Sul e Japão, os europeus Alemanha, Portugal, Espanha, Holanda, Inglaterra, Dinamarca e Eslováquia e Gana, como único representante do continente africano.

Quartas de final

Após os Grupos da Copa 2010 serem desfeitos, os oito times vencedores das oitavas de final foram para a fase posterior, disputando em quatro jogos. Os jogos foram Uruguai x Gana, Argentina x Alemanha, Paraguai x Espanha e Brasil x Holanda, jogo que eliminou a seleção brasileira da Copa de 2010.

Times da Copa 2010

Times dos Grupos Copa 2010 que foram para as Semifinais e final

Nas semifinais Holanda ganhou do Uruguai por 3 x 2 e Espanha venceu a concorrente Alemanha por 1 x 0. Disputando a final, os dois times campeões, representantes respectivamente dos Grupos da Copa 2010, H e E.

No dia 10 de julho, Alemanha bate Uruguai por 3 a 2 e garante o terceiro lugar no pódio da FIFA, sendo o jogo disputado na cidade sul-africana de Porto Elisabeth.

No dia posterior, último dia da Copa, a disputa foi realizada na capital do país, Joanesburgo. A Espanha venceu a Holanda por apenas 1 gol e se tornou a campeã da FIFA, entre todos os 32 selecionados para os Grupos da Copa 2010.

Semifinal copa de 2010 Oitavas de final

Semifinais da Copa 2010

Semifinais da Copa 2010

A paixão dos brasileiros pelo futebol já é conhecida por todo o mundo, mas nem todos sabem que o amor à bola rolando e aos dribles perfeitos dos craques, que presenteiam os telespectadores com golaços e lances inesquecíveis, é mais evidente no Brasil durante a Copa do Mundo.

Nas semifinais da Copa 2010 a emoção esteve à flor da pele, e como diz um narrador esportivo bastante conhecido do Brasil, “haja coração”.

A torcida foi grande para que a seleção canarinho estivesse nas semifinais da Copa 2010.

Cada nação fica mobilizada em acompanhar o desempenho da sua seleção, e isso fica evidente em um dos momentos mais emocionantes da competição, nas semifinais da Copa.

Porém, mesmo que todos os telespectadores ou espectadores estejam empenhados em acompanhar o momento que decide quem vai disputar uma final, existe uma ordem no evento até chegar nas semifinais.

Oitavas de Final

Copa 2010

A Copa do Mundo começa com 32 seleções que são separadas em grupos. Depois da fase de grupos de 4 times cada, somente dois são classificados para as oitavas de final.

Portanto, em fase de mata-mata, 16 times brigam entre si seguindo tabela estabelecida pela FIFA. Em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis.

Quartas de final

As quartas de final é o modelo de chave seguinte as oitavas de final. As 8 seleções vitoriosas disputam essa etapa, também seguindo tabela da FIFA. As regras são as mesmas: mata-mata e empate leva aos pênaltis.

Chegamos às Semifinais da Copa 2010

Depois de finda a fase das quartas de final, chega-se às semifinais da Copa. Nessa etapa emocionante 4 seleções irão disputar uma vaga para a grande final.

Oitavas de final Copa 2010

Candidatos às Semifinais da Copa 2010

As seleções que disputaram todas as etapas a partir do dia 25 de junho de 2010 foram: Brasil, África do Sul, Alemanha, Argélia, Suíça, Argentina, Austrália, Camarões, Chile, Coreia do Sul, Coreia do Norte, Costa do Marfim, Gana, Dinamarca, Eslováquia, Espanha, Estados Unidos, França, Grécia, Holanda, Eslovênia, Honduras, Inglaterra, Portugal, Itália, Japão, Nova Zelândia, México, Nigéria, Paraguai, Sérvia e Uruguai.

História do Brasil em Copa do Mundo

O torcedor brasileiro já sofreu e vibrou bastante com a nossa seleção em semifinais de copa do mundo. Em 2010, o Brasil prometia chegar às semifinais da Copa. Foi muita emoção para a nação canarinho.

Quem não se lembre da disputa das semifinais entre Brasil e Suécia na Copa 1994, quando a fraca seleção Sueca surpreendeu na Copa do Mundo e permitiu que o Brasil conseguisse somente um tímido 1 a 0?

Quartas de final

O baixinho Romário fez um gol de cabeça e salvou a nação brasileira. O Brasil se tornaria vencedor da Copa de 1994 após derrotar a Itália nos pênaltis. Essa é uma história de final feliz.

O final foi triste em 2006, quando a seleção canarinho foi derrotada pela França logo nas quartas de final, pelo placar de 1 a 0.

O autor do gol francês na ocasião foi Henry. A seleção brasileira foi acusada de dar vexame naquela competição. Todos sabem que o brasileiro é extremamente exigente com futebol.

>Copá de 2010 semifinais Historia do Brasil na Copa de 2010

Pesquisar