GP de Cingapura 2010

links patrocinados

GP de Cingapura 2010

GP de Cingapura 2010

Em 2010 o Grande Prêmio Cingapura, categoria da Fórmula 1, aconteceu no dia 26 de setembro, no circuito Marina Bay. A corrida foi realizada entre a disputa pelo Grande Prêmio da Itália e Grande Prêmio do Japão. No treino no dia anterior ao GP quem saiu na pole posiotion no GP de Cingapura foi o piloto espanhol Fernando Alonso, com o tempo de 01.45.390, inclusive o piloto também fez a volta mais veloz da corrida e venceu a prova. A dupla que subiu ao pódio ao lado de Fernando Alonso foi Mark Webber (terceiro lugar) e Sebastian Vettel (terceiro lugar).

Breve história do GP de Cingapura

Gp Cingapura

Muito antes de sediar um prova da Fórmula 1 já havia em Cingapura o Grande Prêmio Anual do Oriente, criado em 1961, mas teve no ano seguinte o nome mudado para Grande Prêmio da Malásia. Somente quando Cingapura conquistou a independência, no ano de 1963, é que recebeu o nome que conhecemos hoje. Contudo, na época as corridas aconteciam em outro circuito, o de Thomson Road.

Cingapura nessa época não esperava sediar um evento do porte da Fórmula 1 e tão pouco tinha sido um lugar cogitado para isso, pois até então essa competição só ocorria no circuito europeu. No entanto, um novo modelo administrativo veio junto com o século XXI mudar a história da F1 até então. Espaços novos e diferentes ganharam forma a fim de atender expectativas comerciais e financeiras. Em 2008 o Grande Prêmio de Cingapura, com o pesado patrocínio da SingTel colaborou e 110 mil ingressos foram colocados à venda.

Singularidade do GP de Cingapura 2010

Formula 1 em Cingapura

O grande chamariz da corrida em Cingapura é o horário em que a prova acontece. Diferentemente de outras corridas, O Grande Prêmio de Cingapura é todo realizado no período noturno. Devido ao fuso horário em relação à Europa, o prêmio pode ser visto a tarde pelos europeus, que são quem garantem os maiores níveis de audiência dos GP`s.

Conheça o circuito do Grande Prêmio Cingapura 2010

O circuito tem um potente e moderno sistema de luzes para permitir que a prova ocorra à noite. O traçado que os carros da Fórmula 1 fazem em Cingapura é o de ruas comuns. Em 2010 ocorreu no país asiático a terceira edição da prova e fez muito sucesso.

Formula 1 2010

Os circuitos de Valência, cidade espanhola, Melbourne, cidade australiana, Montreal, cidade canadense e Mônaco compuseram o demais circuitos de rua realizados na temporada de Fórmula 1 em 2010.

Grande Prêmio Cingapura temporada 2013

Esse ano o Grande Prêmio de Fórmula 1 promete em todo mundo! Desde que foi criada a corrida muitas regras mudaram e a prova vem ficando cada vez mais disputada ponto a ponto, circuito a circuito. Para quem quer acompanhar o GP de Cingapura este ano, ele vai acontecer em setembro. Para os brasileiros amantes de corrida da Fórmula 1 o GP Brasil acontece em novembro. Confira alguns pilotos mais conhecidos que estão no páreo na temporada 2013: Sebastian Vettel, Fernando Alonso, Felipe Massa, Mark Webber, Lewis Hamilton, Kimi Raikkonen, Jenson Button.

GP Cingapura 2013 Fotos do Gp de Cingapura

Pesquisar