GP de Abu Dhabi 2010

links patrocinados

GP de Abu Dhabi 2010

GP de Abu Dhabi 2010

O Grande Prêmio de Abu Dhabi é uma competição de Fórmula 1 realizada no circuito Yas Island, em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos. Este GP geralmente acontece em novembro e muitas vezes é o último da temporada de corridas.

O GP de Abu Dhabi é bastante recente, tendo sido realizado pela primeira vez em 2009. O circuito no qual as corridas acontecem, também chamado de Yas Marina, é um dos mais modernos existentes e conta com vinte curvas e cerca de seis mil quilômetros de extensão. Quando realizadas no local, as corridas se iniciam durante o dia e só se encerram à noite.

GP de Abu Dhabi de 2010

O Grande Prêmio de Abu Dhabi de 2010 foi realizado no dia quatorze de novembro e encerrou a temporada de corridas daquele ano.

GP de Abu Dhabi

No treino classificatório, o alemão Sebastian Vettel conquistou a primeira posição, o inglês Lewis Hamilton teve o direito de largar em segundo no dia da corrida e em terceiro lugar ficou o espanhol Fernando Alonso.

No dia da corrida propriamente dita, Vettel, piloto da Red Bull, confirmou o favoritismo e venceu a prova, conquistando o campeonato mundial de pilotos e também o título de piloto mais novo a alcançar tal façanha. Lewis Hamilton repetiu a colocação do treino, chegando em segundo lugar e o piloto conterrâneo e colega de equipe de Hamilton, Jenson Button, completou o pódio.

GP de Abu Dhabi de 2011

GP de Abu Dhabi de formula 1

O Grande Prêmio de Abu Dhabi de 2011 aconteceu praticamente na mesma data do ano anterior, desta vez no dia treze de novembro, sendo a décima oitava prova da temporada.

Levando em consideração o resultado do treino classificatório, em que Vettel, Hamilton e Button ocuparam as primeiras posições, era dado como certo que os vencedores seriam os mesmos do ano anterior. Porém, o alemão Vettel não estava em seu dia de sorte e teve o pneu furado logo na primeira volta. Assim, Lewis Hamilton, da McLaren, conquistou o primeiro lugar e o espanhol Fernando Alonso terminou a prova na segunda colocação, seguido por Jenson Button.

O brasileiro Felipe Massa conseguiu uma boa colocação, terminando a prova em quinto. O mesmo não se pode dizer de Barrichello, que foi o décimo segundo piloto a cruzar a linha de chegada.

GP de Abu Dhabi de 2012

GP de Abu Dhabi F1

Em 2012 o Grande Prêmio de Abu Dhabi foi disputado um pouco mais cedo em comparação aos anos anteriores, no dia quatro de novembro.

Como já era de costume, Lewis Hamilton obteve um bom resultado no treino classificatório, terminando a prova em primeiro lugar, seguido por Nico Rosberg e Mark Webber. Com grandes chances de vencer a corrida, o inglês Hamilton teve de abandonar a prova na vigésima volta por conta de um defeito hidráulico no carro. Com isto, Kimi Räikkönen, que largou em quinto lugar, conseguiu correr melhor e, se beneficiando também de erros de outros pilotos, terminou a prova por primeiro, ocupando o lugar mais alto do pódio. Na segunda colocação veio Fernando Alonso, da Ferrari, seguida por Sebastian Vettel, piloto alemão da Red Bull.

Formula 1 em Abu Dhabi Abu Dhabi

Pesquisar