GDAE Boletim Escolar 2014

links patrocinados

GDAE Boletim Escolar 2014

O GDAE (Gestão Dinâmica de Administração Escolar) é um portal desenvolvido pelo Governo Federal que tem como principal objetivo a integração entre as informações relevantes entre os órgãos regionais, as unidades escolares e as centrais da Secretaria de Segurança de cada estado do Brasil. Para suprir tal finalidade, todo o portal foi estruturado através da internet, havendo um login e uma senha para cada um daqueles que necessitam das informações do portal.

Confira mais

GDAE Boletim Escolar 2014 GDAE Boletim Escolar

Além de facilitar o acesso e a comunicação entre estas entidades, o GDAE também é utilizado no auxílio de planejamentos estudantis, pois é com base nas informações contidas nos cadastros dos alunos que as autoridades do ramo da educação direcionam as melhorias que devem ser feitas de tal forma a garantir a qualidade do ensino brasileiro e também a aplicação correta dos recursos disponíveis à educação brasileira.

Confira GDAE Boletim Escolar 2014

Como Ver o Boletim do GDAE

Além de proporcionar todo o cadastramento e recadastramento dos alunos de escolas públicas, o GDAE também permite que os pais verifiquem o boletim de seus filhos de forma online, esta opção garante que os estudantes não burlem ou mintam suas notas para seus pais em troca de alguma benfeitoria como um passeio que o estudante tanto queria. Desta forma, os pais deverão preencher os campos referentes ao ano letivo em que seu filho esta cursando, o número do registro do aluno (provavelmente este número será disponibilizado logo no começo do ano letivo para os responsáveis dos alunos, o dígito verificador do registro do aluno e a sigla do estado emissor do registro do aluno, além disso, é preciso preencher um campo referente a uma palavra “deformada”, provando que a pessoa esta atenta.

Boletim Escolar 2014

Como Orientar seu Filho na Escola?

Se você tem um filho, independente da idade deste, é preciso sempre estar monitorando as suas atividades escolares, dos 6 aos 10 anos seu filho terá início na educação de base, esta é uma época de aceitação escolar muito complicada, algumas pesquisas do ramo pedagógico mostram que aqueles que se deixam atingir pelo bullyng, começam a sofrer nestes primeiros anos, é importante que os pais sejam compreensivos nestas séries iniciais, incentivar seu filho a estudar não significa que ele nunca poderá faltar a escola, caso haja muita retração do aluno, o interessante é ir junto à escola, permitir um número restrito de faltas no começo e também conversar com a equipe pedagógica do colégio. Da 5ª ao 9º ano, as coisas mudam um pouco, agora seu filho terá matérias isoladas, com troca de professores, o que causará uma pequena conturbação para seu filho, entretanto, ele já estará doutrinado a rotina escolar. O Ensino Médio é a época das descobertas, por um lado seu filho começará a sair com a sua turma, se envolver com namoradinhos (as) e por outro lado, terá toda a pressão do vestibular.

GDAE

Escola + Família

Escola + Família é a combinação perfeita pra o desenvolvimento de qualquer criança, é preciso ter conversa entre estas duas partes, pois apenas desta forma, a criança terá um desenvolvimento saudável.

Pesquisar