GDAE Boletim Escolar 2010

links patrocinados

GDAE Boletim Escolar 2010

GDAE Boletim Escolar 2010

Foi-se o tempo em que os alunos recebiam o boletim escolar impresso e escondiam o documento dos pais por conta das várias notas vermelhas. Atualmente, com a inovação da tecnologia e modernização da internet, diversas secretarias estaduais de educação têm disponibilizado o boletim escolar pela internet, que pode ser consultado pelos pais e alunos a qualquer hora. Tal iniciativa promove uma integração entre pais e filhos e também estimula o estudante a se dedicar aos estudos.

Sobre a Gestão Dinâmica de Administração Escolar

Boletim escolar 2010

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo é uma das várias secretarias brasileiras que oferecem o boletim escolar online, através da Gestão Acadêmica de Administração Escolar, ou simplesmente GDAE.

O serviço conta com um portal bastante completo e intuitivo, que além dos boletins dos estudantes da rede pública de ensino também armazena e disponibiliza para consulta o calendário do período letivo, a caracterização dos cursos, o quadro curricular, as avaliações e frequência dos alunos, relatórios educacionais administrativos e consolidação do rendimento escolar.

Gdae 2010

O site também permite o cadastramento de alunos e escolas do estado, informa a prestação de contas e o repasse de recursos financeiros para o setor educacional, traz o resultado de exames supletivos e outras avaliações e ainda informa sobre o Programa de Residência Educacional e o Estágio Probatório.

É importante salientar que nem todos os dados armazenados no site podem ser consultados pela população, mas aqueles de real interesse público, como notas do boletim escolar e a frequência dos alunos podem ser conferidos a qualquer hora apenas com o fornecimento de alguns dados, como registro e data de nascimento do aluno. Tal iniciativa cria um canal direto entre a escola e a comunidade e torna transparente diversas informações. Além disso, a disponibilização de dados online reduz as barreiras impostas por algumas instituições de ensino, que se colocam como superiores e inalcançáveis, e também permite que os cidadãos conheçam melhor e constantemente avaliem as instituições educacionais.

Como acessar o boletim escolar

Gdae 2010

Para ter acesso ao boletim escolar dos alunos da rede pública de ensino do estado de São Paulo é preciso acessar o site da Gestão Dinâmica de Administração Escolar (GDAE) e clicar no ícone Boletim, disponível na parte central da página. O internauta será então redirecionado para uma página na qual deverá incluir o ano letivo, o número de registro do aluno, também chamado de RA, o dígito verificador do mesmo, a sigla do estado emissor do registro do aluno e a data de nascimento do estudante. Também será necessário verificar um código composto por letras e números. Depois de preencher todos os campos o boletim será mostrado na tela e poderá ser impresso.

Muitos pais de alunos reclamam que o sistema dificulta seu acesso por exigir o informe do registro do aluno, que muitas vezes não é indicado por seu filho. Quando isto acontecer, basta que o pai ou a mãe do estudante se dirija até à escola em que ele estuda e solicite o código na secretaria.

Acessar o Boletim escolar Gdae Boletim na internet

Pesquisar