Gabarito Enem 2014

links patrocinados

Gabarito Enem 2014

O Enem é uma das provas mais importantes para a vida de muitas pessoas servindo para, além de medir os conhecimentos adquiridos durante do Ensino Médio, conquistar uma vaga em uma universidade e até conseguir um diploma. Confira mais informações sobre o Gabarito Enem 2014, como data de divulgação e onde encontrar.

Sobre o Exame Nacional do Ensino Médio

Gabarito Enem 2014 Gabarito Enem 2014 - saiba mais

Enem é uma aprovada aplicada aos brasileiros desde a década de 90 e que vem passando por diversas mudanças em sua estrutura. O principal objetivo da prova é avaliar, por exemplo, o desempenho dos alunos e fazer relações com os resultados obtidos. No Gabarito Enem 2014, o número de acertos não revela qual será a média da pessoa, já que o modo de fazer o cálculo das notas é bem mais complexo do que este.

As provas do Gabarito Enem 2014 serão aplicadas provavelmente entre os meses de outubro e novembro do ano, sendo que as inscrições abrem logo no primeiro semestre de 2014. A avaliação é realizada uma vez por ano e só em 2013, mais de 7 milhões de indivíduos interessados passaram pelos dois dias do Exame Nacional do Ensino Médio.

Confira Gabarito Enem 2014

Datas de divulgação do Gabarito Enem 2014

A divulgação do Gabarito Enem 2014 ainda não está com data prevista, mas geralmente o Ministério da Educação – MEC coloca os resultados corretos no ambiente virtual em pelo menos 2 dias depois que o segundo dia do exame for encerrado, como aconteceu com a edição de 2013. Na ocasião são colocados na Internet pelo menos 8 gabaritos referentes aos 2 dias de prova aos 4 diferentes tipos de provas.

Os cadernos são divididos nas cores Amarelo, Rosa, Azul e Branco, sendo que cada um possui uma ordem diferente da apresentação das questões. Assim, no momento da divulgação das alternativas certas, cada pessoa deve conferir o Gabarito Enem 2014 de acordo com a cor que recebeu no dia do Exame Nacional do Ensino Médio.

Gabarito Enem

Como funciona o Enem

A prova do Enem é dividida em quatro áreas do conhecimento, sendo que no primeiro dia são aplicados os cadernos de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Já no segundo dia são feitas questões relacionadas aos assuntos de Matemática e suas Tecnologias e Linguagens e Códigos e suas Tecnologias, sendo que nesse dia também é realizada a redação. O Gabarito Enem 2014 é lançado depois pelo MEC.

Enem 2014

Onde encontrar e conferir o Gabarito Enem 2014 oficial

Muitos professores de diferentes instituições procuram corrigir o Exame Nacional do Ensino Médio antes da saída dos resultados oficiais, para que os que prestaram a prova possam ter uma ideia de quanto acertaram antes da saída do Gabarito Enem 2014.

Pode ser que nem todas as perguntas sejam respondidas corretamente e é por isso que para corrigir a prova é preciso das respostas conferidas pelo MEC. Para ver o Gabarito Enem 2014 e ter certeza de que as respostas são oficiais é preciso entrar diretamente no site do Inep – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.

Pesquisar