FZ6N 2011

links patrocinados

FZ6N 2011

FZ6N 2011

Sobre a FZ6N 2011

Um dos objetos de desejo de vários brasileiros é uma moto poderosa. Seja o segmento, elas atraem os olhares dos mais apaixonados pelas duas rodas. Hoje, o mercado oferece várias opções para os consumidores, que escolhem os modelos a partir de seus gostos e necessidades.

Se você procura versatilidade, o modelo indicado é a FZ6N, a motocicleta tipo naked da Yamaha. Ela é fácil de pilotar já que conta com um motor elástico e chassi dupla trave superior com alumínio injetado. Já a estética, é mercado pelo design que conta com dupla ponteira de escape sob a rabeta e também farol facetado, similar a uma diamante.

Ela é bastante funcional para o dia a dia, mas não chega a ter a agilidade de uma moto street com baixa cilindrada. Para as estradas, ela também não é um moto touring, mas oferece bastante conforte e segurança para o piloto. Para os amantes da velocidade, o motor é derivado do modelo YZF R6.

O modelo já é sucesso de vendas na Europa e chega ao Brasil com fabricação nacional, com o preço em R$ 35 mil.

Especificações FZ6N 2011

O motor é exposto e possui quatro cilindros em linha, o motor de comendo é duplo no cabeçote da FZ6N e tem 600cm cúbicos de capacidade. Ele é alimentado por injeção eletrônica, já o propulsor tem refrigeração líquida e consegue desenvolver 98 cavalos de potência máxima a 12 mil rpm e toque de 6,44 kgf.m a 10 mil rpm.

O câmbio é bastante preciso e tem acionamento suave, o que facilidade quando ela é utilizada na cidade. Pensando no espaço urbano, o modelo tem seu guidão elevado sobre a mesa, o que dá bastante espaço e agilidade para driblar congestionamentos.

O sistema de freios é composto por dois discos ventilados de 298 mm de diâmetro na frente, sendo equipados com pinças monobloco de dois pistões. Na parte traseiro, o freio é de disco simples de 245 mm e pinça de um pistão. O sistema proporciona uma frenagem progressiva, que quando necessitada consegue transmitir segurança

Já o design consegue aliar bastante a estética à funcionalidade. O painel foi desenvolvido para reduzir a turbulência e o ruído do vendo. O assento do garupa possui alças laterais e pedaleiras elevadas em alumínio com compartimento sob o banco para acomodar trava de roda e outras ferramentas.

O painel dos instrumentos é semelhante ao da Yamaha FZ1. A tela é de cristal líquido e conta com várias informações, como temperatura, relógio, nível de combustível, velocímetro e hodômetro total.

 

Yamaha XJ6 2013: preço, ficha técnica e fotos

As motos são a paixão de muitos brasileiros, apaixonados por seus modelos e pela eficiência. Esse ano, a empresa Yamaha lançou a nova versão da sua moto mais consumida. A Yamaha XJ6 2013 mantém muitos pontos parecidos com a sua última versão e já pode ser encontradas nas lojas da Yamaha Motors ou em revendedoras da marca.

Sobre a Yamaha XJ6 2013

Yamaha XJ6 2013: preço, ficha técnica e fotosPreço

Yamaha XJ6 2013 é um modelo de moto lançada esse ano pela companhia japonesa Yamaha Motors Company. O primeiro modelo da Yamaha XJ6 foi oficialmente lançada em um evento de veículos no continente europeu no ano de 2008.

O modelo faz parte das motos “naked”, ou seja, a Yamaha XJ6 2013 possui grande parte de seu motor descoberta. Como as motos de média cilindrada estão sendo muito requisitadas, esse modelo logo fez sucesso entre os motociclistas.

Yamaha XJ6 2013

Diferenças do modelo anterior

Muitos elementos permaneceram na Yamaha XJ6 2013 de acordo com o modelo XJ6 lançado antes, pois houve poucas atualizações na moto. Uma das mudanças é que, diferente de sua versão anterior, a Yamaha XJ6 2013 teve seu design levemente alterado pela empresa.
A carenagem recebeu uma nova modelação e houve pequenas mudanças também no farol. As aletas no tanque de combustível da Yamaha XJ6 2013 também ficaram um pouco maiores em relação a XJ6 de 2008. Outra diferença está nos piscas, que ganharam transparência.
Outra mudança significativa foi no material que reveste o banco do motociclista, com o objetivo de oferecer mais aderência também aos passageiros. Apesar de tudo isso, o painel da Yamaha XJ6 2013 é o mesmo da sua antiga versão, com auxilio da luz de LED. A XJ6 2013 continua ocupando o segundo lugar da lista das motos mais eficientes.

Ficha Técnica

Ficha técnica da Yamaha XJ6 2013

A Yamaha XJ6 2013 chega às lojas um motor de quatro cilindros com potência máxima de 77,5 cv a 10.000 rpm. É alimentada pelo Sistema Yamaha de Injeção Eletrônica e sua embreagem possui disco múltiplo e mola helicoidal. O câmbio possui 6 velocidades e engrenamento constante. A Yamaha XJ6 2013 também possui sistema de partida elétrica e bateria 12 v x 10 Ah.
Os freios dianteiros e traseiros são de disco duplo com 298 mm e 245 mm, respectivamente. O comprimento, largura e altura da nova Yamaha XJ6 2013 são de 2.120 X 770 X 1.085 mm/1.185 mm e ela suporta até 196 kg. A capacidade do tanque de gasolina é de 17 litros e meio e 3,4 litros para o óleo de motor. O painel digital da moto possui velocímetro, hodômetro e hodômetro do combustível, marcador do nível de combustível e relógio digital.

Fotos

preço do modelo

O preço do modelo da nova linha da Yamaha XJ6 2013 está saindo nas lojas a partir de 28 mil reais com o pagamento a vista. Nas revendedoras os clientes podem optar pela escolha das cores da moto: cinza com detalhes em azul nas rodas e na carenagem, branco com detalhes em preto ou toda trabalhada no preto.

Pesquisar