Fuvest Lista de Aprovados 2014

links patrocinados

Fuvest Lista de Aprovados 2014

A Fuvest (sigla para Fundação Universitária para o Vestibular) é uma das instituições mais renomadas do país em relação à organização de exames vestibulares para ingresso no Ensino Superior. A instituição é responsável pela realização dos vestibulares da FCMSC (Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo) e da USP (Universidade de São Paulo). Somados, estes vestibulares têm quase 150 mil candidatos por ano, o que faz da Fuvest a responsável pelo maior concurso vestibular do Brasil. Em São Paulo, outras fundações muito conhecidas são a Vunesp e a Comvest.

A FCMSC possui apenas o curso de Medicina. Na USP, entretanto, há mais de 220 opções de cursos de graduação. No total, a Fuvest aprova 10752 candidatos todos os anos – sem contar as listas de espera -, sendo que 100 deles são da FCMSC e o restante da USP.

Provas da Fuvest

Fuvest Lista de Aprovados 2014 Lista de Aprovados 2014

Fuvest promoveu a partir de 2011 uma grande reformulação na estrutura de suas provas, o com o objetivo de torná-las interdisciplinares, com uma estrutura semelhante à do Enem. A primeira fase das provas da Fuvest é sempre realizada em novembro, com um exame objetivo (de múltipla escolha) composto por noventa questões. A nota de corte varia de acordo com cada curso, mas há um número fixo de 27 questões para todos eles. Ou seja, os candidatos que não acertarem pelo menos 27 questões já estarão eliminados, não podendo disputar a fase seguinte.

Fuvest Lista de Aprovados 2014 - saiba mais

Nota de corte e segunda fase

Cerca de um mês após a primeira fase, a Fuvest divulga as notas de corte dos cursos. Quem igualá-las ou superá-las poderá participar da fase seguinte, composta por uma prova expositiva. Além da redação, os candidatos também farão exames compatíveis com as disciplinas de seu curso, como biologia, português, matemática e outras.

Fuvest

Divulgação de resultados

A lista de aprovados dos vestibulares da Fuvest é divulgada no início do ano seguinte às provas, geralmente no mês de janeiro. Os aprovados serão convocados para a realização da matrícula, enquanto outros estudantes ficam na chamada lista de espera. Caso haja desistências dos aprovados em primeira chamada, os candidatos da lista de espera serão convocados em número proporcional para o preenchimento das vagas remanescentes.

Se você prestou algum vestibular da Fuvest para ingresso em 2014, é importante ficar atento ao calendário da instituição em sua página oficial. Até o momento, não foram informadas as datas exatas para a divulgação da lista de aprovados de 2014. Contudo, há grande probabilidade de que a relação seja divulgada na última semana de janeiro. Se você for um dos aprovados, confira toda a documentação necessária e os prazos de matrícula. Em nenhuma hipótese haverá a possibilidade de se matricular fora do prazo preestabelecido.

Fuvest Lista de Aprovados 2014 - entenda mais

Saiba mais

Se você não conhece as provas aplicadas pela Fuvest, acesse o site da fundação e navegue até a opção de vestibulares anteriores. Essa é uma das melhores maneiras para se preparar para os exames que estão por vir, pois a banca responsável pela elaboração das provas costuma manter uma coerência de raciocínio ano após ano.

Pesquisar