Fundação Lemann: Bolsas de estudo 2013

links patrocinados

Fundação Lemann: Bolsas de estudo 2013

Uma formação no exterior, seja nos programas de intercâmbio, graduações ou especializações, são cada vez mais parte da ambição dos estudantes. No entanto estudar em outro país, pode não estar ao alcance do bolso de muitas pessoas. E para quem quem está buscando essa oportunidade, pode contar agora com as oportunidades oferecidas pela Fundação Lemann. Isso mesmo são muitas bolsas de estudo oferecidas todos os anos, veja como participar.

Bolsas de estudo Fundação Lemann: Como funciona

Uma formação internacional tem feito cada vez mais parte da busca de muitos estudantes brasileiros.

Fundação Lemann: Bolsas de estudo 2013 Fundação Lemann

Atualmente essa busca está mais fácil, considerando as oportunidades oferecidas pelas organizações não governamentais, Programa Ciência sem Fronteiras do governo federal e ainda instituições que oferecem financiamentos, como a Fundação Lemann que oferece diversas oportunidades para estudantes conseguirem concretizar seus estudos no exterior.
A Fundação Lemann está oferecendo várias bolsas de estudo em 2013. A proposta de bolsas de estudo internacionais da Fundação atua com o Programa de Talentos Lemann Fellowship, que oferece aos alunos bolsas de estudo, parcial e integral para que possam estudar em diversas nações do exterior. A atuação que já chega a 7 anos, já teve nesse período cerca de cem estudantes formados no exterior.

Foco do programa de bolsas de estudo

Foco do programa

O programa tem como foco, pesquisadores e profissionais que estão empenhados em trazer novos conhecimentos para a nação, contribuindo com o desenvolvimento e com as complicações do meio social. Depois de formados no exterior, os estudantes tem o comprometimento de dividir o conhecimento adquirido com a Fundação.

Universidades e parcerias Fundação Lemann

Universidades parceiras da Fundação Lemann

São várias as instituições que fazem parte da parceria, entre elas estão grandes nomes como Universidade Yale, Universidade da Califórnia, Illinois, Stanford, Harvard e Columbia. Considerando que os Estados Unidos é uma das preferenciais dos estudantes brasileiros.
Os processos seletivos variam de uma instituição para outra que escolhe como admitir os alunos. Além disso, exigem cartas de recomendação, histórico de escolaridade, GRE/GMAT e Toefl. A disputa pelas bolsas da Fundação Lemann está liberada para todas as áreas sem restrições. E a bolsa de estudo é oferecida pela instituição do exterior que realiza todo o procedimento para admitir o aluno. Por isso o desafio do estudante brasileiro é sua admissão em uma das instituições internacionais.

Programa de talentos Lemann

Programa de Talentos Lemann

O objetivo do Programa Lemann é a contribuição para que profissionais brasileiros estejam capacitados para auxiliar o Brasil, principalmente nas principais áreas. Entre os maiores interesses esta o país, ter cada vez mais pessoas formadas em instituições de renome e que possam contribuir com os problemas que o país enfrenta, em destaque no social.
O programa ainda oferece aos estudantes a oportunidade de estar cada vez mais em contato com muitas oportunidades principalmente no Brasil, quando retornam de suas formações. A instituição oferecem apoio a esses profissionais inserindo-os no mercado.
Para conseguir uma bolsa do Programa Lemann um dos primeiros requisitos são as boas notas na carreira acadêmica. Além disso, não existe preferencia todas as áreas são bem vindas no programa.
E as bolsas tem valor variados de uma instituição para outra, sendo que tem validade por um ano, podendo ser renovadas por período igual ou mais.

Pesquisar