Fórmula Indy 2014

links patrocinados

Fórmula Indy 2014

As disputas com carros não são tão atuais quanto parecem, sendo que as corridas mais antigas e que ainda acontecem são datadas do começo do século XX. Confira informações sobre um dos torneios de automóveis mais famosos do mundo, a Fórmula Indy 2014.

Sobre a Fórmula Indy e sua origem

Fórmula Indy 2014 Fórmula Indy 2014 - saiba mais

Como no Brasil pelo nome de Fórmula Indy 2014, o nome original da disputa de carros é IndyCar. A criação se deu nos Estados Unidos, sendo que a principal sede do esporte automobilístico é a cidade de Indianópolis, a mesma que deu origem ao termo Indy. Os corredores americanos são os mais premiados na disputa, mas o Brasil também está entre os países com pilotos que mais conseguiram títulos nas corridas do esporte.

Confira a Fórmula Indy 2014

Premiação mais importante da Fórmula Indy 2014

A principal corrida da Fórmula Indy 2014 é a de 500 milhas e Indianópolis, que fica ainda entre as premiações mais importantes dos torneios de automóveis em nível mundial. A corrida é considerada uma das mais antigas do planeta, desde que já completou seu aniversário de 100 anos no ano de 2011. A grande premiação do motorista mais bem colocado é uma quantia de R$ 1 milhão de reais.

Aliás, esses prêmios fazem parte para que um piloto consiga boas tiragens de valores, no qual a média de ganho é de cerca de R$ 5 milhões de reais. A corrida de Indianópolis da Fórmula Indy 2014 deve ocorrer no final de maio, geralmente ocorrendo em um domingo. Entre os corredores que já conseguiram o feito recorde de vencer dois torneios consecutivos está o brasileiro Hélio Castroneves, levando o prêmio nos anos de 2001 e 2002.

Fórmula Indy

Características das corridas da Fórmula Indy

Uma das características mais marcantes do Fórmula Indy 2014 é a presença das pistas ovais e até em aqueles que são exageradamente ovais e é por isso ainda que os veículos geralmente são mais reforçados que os da Fórmula 1, por exemplo. Outro aspecto desse tipo de esporte é que não há diferenças quanto à marca dos carros de corrida, já que todos eles são iguais e oferecidos pela mesma empresa de automóveis. Os carros da Fórmula Indy 2014 são abastecidos com etanol, também distinto da F-1, na qual os motores são à gasolina.

Confira a Fórmula Indy 2014

Fórmula Indy 2014 acontecendo em pistas brasileiras

Segundo informações dos organizadores que cuidam das provas da Fórmula Indy 2014, o Brasil não está inserido nos lugares em que as corridas serão realizadas. Mesmo assim, o cronograma pode sofrer alterações e quem sabe as pistas nacionais são inseridas entre as que irão receber a disputa.

Apesar das possíveis negociações, o governo da cidade de São Paulo desistiu de investir no esporte que irá ocorrer em 2014, por causa da grande aplicação de dinheiro exigida. Se o município fosse escolhido, a opção mais certa de pista que poderia sediar a Fórmula Indy 2014 seria a do Anhembi. Se o município deixar de receber as corridas dessa modalidade, deixa de ser a única cidade do mundo a receber a Indy e a F-1.

Pesquisar