Formspring inbox account

links patrocinados

Formspring inbox account

Formspring inbox account

O Formspring é um tipo de rede social que funciona na forma de questionário de perguntas e respostas. Qualquer pessoa pode enviar uma pergunta para um usuário do formspring, para isto não é necessário possuir um cadastro. A rede foi criada em 2009, e tem sido utilizada de formas curiosas, como na publicidade, para realização de entrevistas coletivas.

A rede tem sido utilizada por um grande numero de pessoas que através de perguntas e respostas direcionadas tentam conhecer melhor os gostos e opiniões umas das outras. A rede se popularizou mais junto a popularização de outras redes como o Twitter. O inbox account só pode ser checado por usuários cadastrados.

Como funciona o Formspring

O usuário se cadastra no site do “Formspring Me” e então divulga seu endereço nas outras redes. Quem também possui cadastro no Formspring pode adicionar como amigo na rede. Quem não possui cadastro pode escrever na pagina, fazendo perguntas para que o usuário responda.

Para fazer uma pergunta basta acessar a pagina do Formspring que deseja então escrever a questão e enviar, não é preciso nem mesmo se identificar para fazer a pergunta. Isto é um dos problemas levantados sobre o Formspring. Algumas pessoas afirmam que este tipo de rede favorece a pratica do Bullyng, já que não existe identificação de quem escreve.

O usuário vê todas as perguntas que constam em sua rede e escolhe quais ele ira responder ou não. O usuário também pode escolher não receber perguntas anônimas ou mesmo bloquear usuários aos quais ele não quer receber perguntas. Mas a grande conquista do Formspring é o anonimato nas perguntas, que deixam a rede mais atrativa.

Cadastro e inbox

Para se cadastrar no Formspring é muito simples, basta acessar o site do “Formspring Me” e clicar na opção de cadastro, ali você coloca seus dados e o nome que ira utilizar na rede. Um e-mail de confirmação será enviado, na sequencia já estará apto para utilizar todas as funções da rede Formspring.

O Inbox Account pode ser verificado pelo usuário a qualquer instante, através das mensagens que ali constam o usuário ira decidir quais perguntas bloquear, deletar ou responder e publicar. Ali estarão todas as novidades da rede para que o usuário tenha conhecimento.

 

Criar Orkut Grátis

Criar Orkut Grátis

Sobre como Criar Orkut Grátis

Desde o final de 2006, o Orkut não exige que os internautas sejam convidados por outros usuários para integrar a rede. Apesar de aberto a todos, porém, o Orkut está perdendo popularidade entre os brasileiros, fenômeno explicado, entre outras coisas, pelo crescimento de “concorrentes”, especialmente o Facebook. Em 2011, esta rede superou o Orkut em número de acessos no Brasil.

Mesmo assim, o Orkut continua entre os dez endereços mais acessados no Brasil, ainda que tenha perdido posição para o Facebook. No ranking do serviço Alexa, da Amazon, o Orkut aparece em sexto lugar, enquanto o Facebook está na quarta colocação. Este ranking é calculado a partir de uma média que combina o número de visitantes únicos e de visualizações totais em uma determinada região.

É curioso notar também que, apesar do crescimento dos acessos do Facebook, o número de usuários do Orkut continua sendo maior. Até março desde ano, eram 32,41 milhões de visitantes únicos do Orkut contra 17,92 milhões do Facebook. Essa disparidade entre visitantes únicos e acessos totais demonstra que os integrantes do Facebook estão mais ativos.

Orkut

Ligada ao gigante Google, o Orkut foi criado no início de 2004, a partir da ideia de Orkut Büyükkökten, engenheiro turco da corporação. O objetivo da rede é ajudar seus usuários a conhecer pessoas e manter contatos, tendo os norte-americanos como seu público alvo inicial. Entretanto, foram os brasileiros que tomaram conta da rede, principalmente depois que ela ganhou uma versão em língua portuguesa, em 2005.

Hoje, os brasileiros são maioria no Orkut, razão pela qual, em 2008, o Google passou as operações da rede para o Google Brasil. Não só o grande número de acessos dos brasileiros, mas também das questões judiciais envolvendo a rede motivaram essa mudança.

Mudanças no Orkut

Em 2009, o Orkut colocou online uma nova versão do Orkut, com modificações no visual e nos recursos. Oficialmente, não houve mudanças nos dados dos usuários, nem em suas fotos, vídeos, mensagens ou amigos.

No visual, a primeira diferença está na barra superior, que aparece com novos ícones. A organização também mudou a forma de disponibilizar as atualizações dos “amigos”, os recados no perfil e as informações básicas dos usuários.

Entre os recursos estão o upload em massa de fotos, testemunhos e perfis com fotos e vídeos, novas formatações de texto, comentários em vídeos e atualização facilitada de status.

Pesquisar