Ford Focus 2012

links patrocinados

Ford Focus 2012

Ford Focus 2012

Hoje em dia, carro não é só sinônimo de deslocamento, mas também significa potência, poder e estilo de quem o está dirigindo. Por causa disso, muitas pessoas procuram sempre pelo modelo que mais tem a ver com a sua personalidade.

Em 2012, a Ford apresentou um novo modelo para um carro já consagrado na linha da montadora: o Ford Focus. Ele veio todo repaginado, com itens novos de segurança, de tecnologia e com muito mais estilo.

Novidades tecnológicas

O modelo Class vem com um sistema chamado de “my Ford Touch”, um painel touchscreen onde é possível controlar suas músicas, ver a previsão do tempo, e até mesmo atender chamadas telefônicas sem precisar tirar a mão do volante. Muito útil para não atrapalhar a concentração do motorista na hora de dirigir.

O sistema my Ford Touch funciona por controles de voz, e é integrado com redes wi-fi. Isso significa que o motorista pode usar o GPS disponível no Ford Focus apenas ditando o endereço onde quer chegar. Bacana, não? O automóvel ainda possui entrada para mp3 player, iPod, bluetooth, USB e SD card.

A versão SYNC do Focus 2012 vem com um dispositivo muito interessante, principalmente para os motoristas pouco experientes: o sensor de estacionamento. São várias câmeras integradas ao veículo que ajudam na hora de estacionar até nos lugares mais difíceis.

Dispositivo de cansaço (sensor de fadiga) também é outro artifício interessante, já que avisa, por meio de voz, quando o motorista invade a pista contrária, por exemplo. Isso confere muito mais segurança para os viajantes.

Design

Na parte externa do veículo nem é preciso comentar as mudanças, basta ver as fotos do carro abaixo que já dá pra perceber o que ganhou um novo design e o que permaneceu. Já a parte interna, é necessário dizer que ela veio para impressionar até os motoristas mais exigentes> cores destacadas, volante com controladores, skywindow, e muito mais. Em se tratando de itens de segurança, air bags e ABS.

Ford Ka 2011

Ford Ka 2011

Sobre o Ford Ka 2011

Uma reestilização vai sempre bem, não é? Ainda mais quando ela é feita em carros que, mesmo vendendo bastante, precisam muito de uma nova cara, com um design mais jovem, mais arrojado. Foi exatamente isso que aconteceu com o Ford Ka.

Ele sempre obteve bom resultados de vendas, mas vinha há anos com a mesma aparência. A remodelagem ocorreu em 2007 e agradou a milhares de brasileiros. Na verdade, virou o queridinho das brasileiras. E tem muita gente que comenta que o carro é feito para as mulheres. Isso porque o Ka tem vários porta-trecos (mulher sempre tem uma coisinha a mais para guardar) e por apresentar linhas de design mais femininas.

Linha 2011

Por ser um carro barato, na hora de comprar um Ford Ka, o consumidor não encontrava muitas opções de pacotes opcionais. Com a linha 2011, isso mudou. Estão disponíveis novos pacotes que incluem rádio com bluetooth e com leitor de MP3 (Sistema My Connection), ar quente, limpador do vidro traseiro e desembaçador (kits Fly), vidros elétricos (Neo) e também direção hidráulica .

Essa versão ainda possibilita a compra do Kit Segurança, que vem com air bag, travas e vidros elétricos, ar-condicionado, direção hidráulica e rodas de liga leve de 14 polegadas. Aderindo a todo esse pacote, o consumidor acaba comprando um Ford Ka versão Performer.

Inovações para 2012

Se o carro vem melhorando a cada ano, em 2012 não poderia ser diferente. A linha 2012 do novo Ford Ka apresenta versões 1.0 Flex com mais atrativos e um modelo 1.6 Flex com traços mais esportivos. Tudo isso, claro, mantendo os preços baixos.

A Ford vem remodelando seus carros com o design Kinetic e chegou a vez do Ka. Então, as novas linhas do Ford Ka já virão de fábrica com uma nova frente. Além disso, haverá opção de faróis de neblina e roda de liga leve aro 14.

Modelo 1.6 Flex

Já o modelo sport conta com faixas esportivas que percorrem desde o capô até chegar ao fim do carro, perto da placa. A cor usada para o lançamento do Ka 1.6 bem ousada: laranja Ibiza. E o kit aerodinâmico promete encantar os apaixonados por carros.

Pesquisar