Fluminense Brasileirão 2014

links patrocinados

Fluminense Brasileirão 2014

Com a temporada de 2013 do futebol brasileiro prestes a terminar, é hora dos clubes começarem a pensar no ano seguinte. O calendário do futebol brasileiro dá pouca margem de descanso: o Brasileirão, principal campeonato do país, termina em dezembro. No mês seguinte, as equipes já iniciam a disputa dos campeonatos estaduais. Por este motivo, é comum vermos dirigentes falando sobre o ano seguinte ainda no decorrer das últimas rodadas do Brasileirão.

Planejamento

O planejamento de cada equipe para o ano seguinte deve levar em conta uma série de fatores:

Fluminense Brasileirão 2014 Fluminense Brasileirão

há aquelas que já começam a se preparar para a Libertadores de 2014, caso de equipes como Cruzeiro e Grêmio na reta final do Brasileirão de 2013. Outras, por sua vez, têm de pensar na segunda divisão, como o Náutico, que, após trinta rodadas do Campeonato Brasileiro de 2013, já estava virtualmente rebaixado.

Na parte final do Brasileirão de 2013, um grande número de equipes lutava contra o rebaixamento. Foi o caso de Ponte Preta, Criciúma, Vasco, Bahia e do Fluminense. Na 30ª rodada da competição, o tricolor carioca estava a apenas quatro pontos do descenso. O planejamento inicial, portanto, era o de permanecer na elite do futebol brasileiro.

Brasileirão 2014

Planejamento do Fluminense para o Brasileirão de 2014

Por estar nessa posição nebulosa, sem saber ao certo se permanecerá na elite do futebol brasileiro, o Fluminense ainda tem sido cauteloso ao falar sobre reforços para o próximo ano. Contudo, um nome já está garantido para a temporada de 2014: o do goleiro Felipe, do Náutico, que já acertou sua transferência para o futebol carioca.

Apesar da campanha apenas razoável, o Fluminense tem a intenção de manter o técnico Vanderlei Luxemburgo no cargo. Desta forma, o treinador teria tempo para criar uma equipe com a sua cara, já que ajudaria os dirigentes no que diz respeito a contratações e dispensas.

Fluminense Brasileirão 2014 - saiba mais

Chances de rebaixamento

Embora não sejam números absolutos, estima-se que, no Campeonato Brasileiro de 2013, estará completamente livre do rebaixamento a equipe que alcançar os 48 pontos. O Fluminense, após 30 rodadas, está com 36 pontos. Ou seja, para evitar qualquer chance de rebaixamento e disputar o Brasileirão de 2014, o Flu precisa de mais 12 pontos em oito jogos. A situação não é das mais fáceis: da 26ª à 30ª rodada, o tricolor carioca não conseguiu nenhuma vitória, conquistando apenas dois dos 15 pontos possíveis.

Devido a todo este clima de instabilidade, o Fluminense ainda não consegue pensar adequadamente no Brasileirão de 2014. A equipe está naquele momento em que cada partida é uma final de campeonato. Por isso, não há qualquer informação sobre o possível elenco para a temporada de 2014, além da contratação do goleiro do Náutico.

Fluminense Brasileirão 2014 - mais infromações

Saiba mais

Se tudo der errado para o Fluminense, há uma chance considerável de que vejamos um grande clássico carioca na segunda divisão de 2014. Isso porque o Vasco vive uma situação ainda mais complicada. A equipe não consegue engrenar na competição e tem dificuldades em deixar a zona de rebaixamento.

Pesquisar