Final do Brasileirão 2014

links patrocinados

Final do Brasileirão 2014

O futebol é de longe o esporte mais apreciado pelos brasileiros, sendo que há uma rivalidade bastante expressiva entre os torcedores de cada time, ainda mais quando eles disputam em nível nacional. Em pleno ano de Copa do Mundo no Brasil, o brilho da disputa internacional chega até a ofuscar os outros campeonatos, mas torcedor que é torcedor não esquece o seu clube. Confira mais informações sobre a Final do Brasileirão 2014.

Sobre o Campeonato Brasileiro de Futebol

Final do Brasileirão 2014 Conheça o Final do Brasileirão 2014

Também chamado de forma popular como Brasileirão, o Campeonato Brasileiro de Futebol é um dos mais importantes quando se fala em projeção nacional. Mas nada será mais emocionante no próximo ano para os times do nosso país do que uma Final do Brasileirão 2014. A disputa começou de forma original ainda na década de 50, acontecendo todos os anos desde então.

A disputa também possui a sua categoria feminina, mas a que faz mais sucesso nos estádios e nas transmissões pela TV com certeza são os times masculinos. O grande organizado da Final do Brasileirão 2014 é a Confederação Brasileira de Futebol, a CBF, a entidade máxima do esporte no território nacional.

Final do Brasileirão

A importância da Final do Brasileirão 2014

As equipes de futebol que mais se destacarem no Final do Brasileirão 2014 e nas partidas anteriores serão selecionadas, por exemplo, para fazerem parte da competição da Taça Libertadores da América e de outras competições em nível continental sul-americano. Consequentemente, a CBF também se torna responsável ainda pela ida dos clubes que mais ganharam para o Mundial de Interclubes, que decide qual é o melhor time entre todos os competidores.

Saiba o Final do Brasileirão 2014

Finais que ficaram marcadas na disputa do Brasileirão

Sendo mais ou menos uma prévia do que pode acontecer em uma possível Final do Brasileirão 2014, um dos jogos de decisão mais importantes do Campeonato Brasileiro foi uma decisão entre as equipes do Corinthians e o Inter, de 1976. Na ocasião, o título foi conquistado pelo time do Inter, só que, entretanto, o principal jogo aconteceu contra o Atlético Mineiro. O que rendeu a vitória do time colorado foi belos passes e uma cabeçada que resultou no placar de 2 x 1 para a equipe gaúcha.

Outra boa decisão ocorreu entre os times do Rio de Janeiro, o Botafogo e o Flamengo. Na ocasião, o Flamengo era o menos provável de se vencer, já que precisava de mais que três gols para passar na frente do Botafogo na classificação geral. Entretanto, o mais improvável aconteceu e em menos de 40 minutos, o Rubro Negro já havia conquistado o seu título. Seria emocionante se o grande campeão do Campeonato Brasileiro fosse decidido somente na Final do Brasileirão 2014.

Confira Final do Brasileirão 2014

Como deve ser a Final do Brasileirão 2014

Não se sabe ainda como será a Final do Brasileirão 2014, já que a partida de decisão não pode ser prevista sem saber pelo menos do desempenho do time. Entretanto, o futebol é uma caixinha de surpresas e tudo pode mudar na reta final do campeonato.

Pesquisar