Final da Libertadores 2014

links patrocinados

Final da Libertadores 2014

A Libertadores da América é uma competição de futebol que ocorre todos os anos no continente sul-americano. Vários países participam do torneio e as partidas possuem as mesmas regras em campo que outros jogos de futebol. Com alguns times brasileiros esperando pela classificação, confira mais sobre a Final da Libertadores 2014.

Sobre a Copa Libertadores da América que acontece em 2014

Final da Libertadores 2014 Final da Libertadores 2014 - saiba mais

Os jogos da Copa Libertadores da América, junto com a Final da Libertadores 2014, farão parte da 55° edição da competição de futebol. A sua organização é de responsabilidade da organização CONMEBOL (Confederação Sul-Americana de Futebol), cuja sede está localizada na cidade de Luque, no Paraguai.

O torneio ocorrerá entre os dias 29 de janeiro e 13 de agosto, data marcada para a grande Final da Libertadores 2014. Durante a Copa do Mundo no Brasil, a Copa Libertadores da América não acontecerá, voltando logo depois que os jogos da FIFA acabarem no país. Ainda não se sabe como vai ficar as chaves de times para a competição, já que o sorteio oficial só vai ocorrer no final do ano, em 12 de dezembro de 2013.

Conheça a Final da Libertadores 2014

Quem pode se classificar para a Final da Libertadores 2014

Os times que possuem a possibilidade de entrar na competição e, quem sabe, chegar até à Final da Libertadores 2014 são aqueles que se destacaram nos torneios em nível nacional de cada país participantes. A primeira fase consiste em jogos no estilo mata a mata, quando o time que perde é automaticamente excluído da competição.

As equipes que conseguem se classificar para a segunda fase jogam em chaves, na qual os dois melhores vão para a grande eliminatória da Copa Sul-Americana. Assim, as disputas voltam a ser de novo por mata a mata, indo para as semi-finais, até chegar à grande Final da Libertadores 2014.

Final da Libertadores 2014 - saiba mais

Classificados do Brasil para a Libertadores de 2014

No Brasil, o único time de futebol já classificado é o Atlético Mineiro, pois foi o grande campeão da 54° edição da Taça Libertadores da América de 2013. Entretanto, ainda há vagas para mais 4 equipes brasileiras. Existem grandes chances de classificação os times do Cruzeiro, o Atlético Paranaense, o Botafogo, o Grêmio e a equipe do Goiás, de acordo com as estimativas numéricas. Sendo assim, é bom torcer para que o futebol brasileiro se destaque mais uma vez e esteja na Final da Libertadores 2014.

Final da Libertadores

Onde acontecerá a Final da Libertadores 2014

Algumas informações disponibilizadas pela CONMEBOL não descartam a possibilidade de a Final da Libertadores 2014 ser realizada em um último único jogo. Um dos locais cogitados para que a grande partida aconteça são os Estados Unidos da América, no qual a decisão pode acontecer em um campo neutro e sem a presença majoritária da torcida de um único país.

Os times que participam da competição sul-americana e que possuem a possibilidade de se classificarem para a Final da Libertadores 2014 são os vindos das nações Brasil, Chile, Argentina, Bolívia, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Venezuela, México e Uruguai.

Pesquisar